ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

"Melhor que muitas cidades", diz Atalla, sobre obesidade em Campo Grande

Graziela Rezende | 27/10/2013 11:54
Márcio Atalla em visita à Capital, no Parque das Nações. Foto: João Garrigó
Márcio Atalla em visita à Capital, no Parque das Nações. Foto: João Garrigó

Há 13 anos da criação do Medida Certa, quadro televisivo que propõe reprogramar o corpo de “famosos” em 12 semanas, com exercício físico e dicas de reeducação alimentar, exibido atualmente no Fantástico, da Rede Globo, Márcio Atalla se diz muito entusiasmado com a mudança de hábito dos brasileiros. E afirma que, para ele, Campo Grande não é a “cidade dos gordinhos”. “Está melhor do que em muitas capitais”, afirma o profissional da Educação Física.

E foi em um palco no Parque das Nações Indígenas, diante de milhares de campo-grandenses que deixaram a preguiça de lado, na manhã deste domingo (27), que ele teve tal constatação.

“Queremos chamar a atenção para o sedentarismo e não estou achando Campo Grande diferente das outras cidades que visitamos. Na verdade, a pesquisa que constatou a obesidade aqui foi feita via telefônica e acredito que os índices não são tão precisos”, comenta Atalla, logo após a caminhada de 5 km no Parque.

Sobre o projeto ele diz que deveria ser exemplo para os governantes. “É um projeto particular, mas o sedentarismo deveria ser tratado como um tema de saúde pública. Nós estamos fazendo a nossa parte, chamando a atenção para o sedentarismo e a forma como ter uma saúde com qualidade”, avalia ao Campo Grande News o treinador.

Para as próximas edições do “Medida Certa”, ele garante novidades. “Começamos no ano 2000, no portal IG e, em seguida, fomos para o Canal GNT em 2005. Já em 2011 o programa iniciou no Fantástico. Eu, particularmente, pratico atividade física regularmente desde 1993 e acredito no programa, porque não dá fórmulas, segredos, é esforço e pronto”, comenta Atalla.

Nos siga no Google Notícias