ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chuva chega à Capital e interior, com 85 mm em Aquidauana após máxima de 40ºC

Apesar de grande volume e ventania, não foram registrados estragos

Por Cassia Modena | 28/09/2025 11:29
Chuva chega à Capital e interior, com 85 mm em Aquidauana após máxima de 40ºC
Chuva fraca atingiu Jardim São Bento, em Campo Grande; tempo segue fechado (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que estava prevista para Mato Grosso do Sul começou pela fronteira, se espalhou pelo interior e chegou a algumas regiões da Capital por volta das 10h deste domingo (28). O Estado segue sob alerta de tempestade até as 9h de amanhã (29).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A chuva prevista para Mato Grosso do Sul chegou neste domingo (28), atingindo inicialmente a região de fronteira e se espalhando pelo interior até alcançar a Capital. Aquidauana registrou o maior volume pluviométrico, com 85 mm nas últimas 24 horas, principalmente na região do Pantanal. A precipitação trouxe alívio para Aquidauana, que havia registrado temperatura máxima de 40ºC no dia anterior. Outros municípios também registraram chuvas, como Bela Vista com 32 mm, seguida por Ponta Porã, Maracaju e Dourados. Em Campo Grande, a chuva foi mais branda, com apenas 0,6 mm em alguns bairros.

Até o momento, o município onde mais choveu foi Aquidauana. Segundo registrou o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a chuva foi de 85 mm no município nas últimas 24 horas. Mas pouco desse volume caiu na área urbana, conforme informou a Defesa Civil Municipal. A área mais atingida foi o Pantanal aquidauanense.

A chuva ajudou a amenizar o calor de 40°C que a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou ontem (28) em Aquidauana. De acordo com o portal de notícias Aquidauana News, ela também contribuiu para melhorar a qualidade do ar, que, além de estar seco, foi impactado pelos diversos focos de incêndio registrados na cidade e em Anastácio, município vizinho.

O segundo município que mais recebeu chuva foi Bela Vista, com 32 mm. Apenas queda de energia foi registrada na cidade, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Não houve outras ocorrências.

Ponta Porã (8,4 mm), Maracaju (6,8 mm), Dois Irmãos do Buriti (3,6 mm), Dourados (3,2 mm) e Mundo Novo (2,4 mm) vêm na sequência, de acordo com os dados do Cemaden.

Em Campo Grande, a chuva começou fraca por volta das 10h e atingiu bairros como Santa Fé, Jardim São Bento, Jardim Jerusalém, Santa Luzia e Panamá. Apenas 0,6 mm foram registrados até agora pelo Cemaden. O tempo segue fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.