A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

03/07/2018 18:10

“Não podíamos perder dinheiro”, diz Azambuja sobre licitação envolvendo Aquário

Empresa selecionada terá de executar serviço técnico especializado em instalações e montagens de infraestrutura para o pleno funcionamento do Museu Interativo da Biodiversidade

Gabriel Neris e Anahi Gurgel
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda na tarde desta terça-feira (Foto: Fernando Antunes)Governador Reinaldo Azambuja durante agenda na tarde desta terça-feira (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou na tarde desta terça-feira (3) que foi necessária abrir licitação em busca de empresa para a construção do Museu Interativo de Biodiversidade, em Campo Grande, para não perder o recurso garantido.

As obras do Aquário do Pantanal continuam paralisadas, ainda assim a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) abriu a licitação no valor de R$ 2,1 milhões. Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, as propostas serão abertas no dia 3 de agosto, às 9h.

“Se a gente não abrisse, a Semagro [Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar] perderia, porque é dinheiro do Finep [Financiadora de Estudos e Projetos]. Então, abrindo a licitação a gente assegura esses recursos, que são transferidos do Finep, nacional, para a Secretaria”, explicou o governador.

A empresa selecionada terá de executar “serviço técnico especializado em instalações e montagens de infraestrutura para o pleno funcionamento do Museu Interativo da Biodiversidade”. A assessoria da Agesul informou que o museu poderá ser construído independente do impasse envolvendo o Aquário.

No ano passado a pasta havia afirmado que o espaço tecnológico contará com 180 estações e neles serão divulgadas características do Estado. O projeto é fruto de convênio do Executivo estadual com a Petrobras firmado há quatro anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions