ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Não podíamos perder dinheiro”, diz Azambuja sobre licitação envolvendo Aquário

Empresa selecionada terá de executar serviço técnico especializado em instalações e montagens de infraestrutura para o pleno funcionamento do Museu Interativo da Biodiversidade

Gabriel Neris e Anahi Gurgel | 03/07/2018 18:10
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda na tarde desta terça-feira (Foto: Fernando Antunes)
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda na tarde desta terça-feira (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou na tarde desta terça-feira (3) que foi necessária abrir licitação em busca de empresa para a construção do Museu Interativo de Biodiversidade, em Campo Grande, para não perder o recurso garantido.

As obras do Aquário do Pantanal continuam paralisadas, ainda assim a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) abriu a licitação no valor de R$ 2,1 milhões. Conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, as propostas serão abertas no dia 3 de agosto, às 9h.

“Se a gente não abrisse, a Semagro [Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar] perderia, porque é dinheiro do Finep [Financiadora de Estudos e Projetos]. Então, abrindo a licitação a gente assegura esses recursos, que são transferidos do Finep, nacional, para a Secretaria”, explicou o governador.

A empresa selecionada terá de executar “serviço técnico especializado em instalações e montagens de infraestrutura para o pleno funcionamento do Museu Interativo da Biodiversidade”. A assessoria da Agesul informou que o museu poderá ser construído independente do impasse envolvendo o Aquário.

No ano passado a pasta havia afirmado que o espaço tecnológico contará com 180 estações e neles serão divulgadas características do Estado. O projeto é fruto de convênio do Executivo estadual com a Petrobras firmado há quatro anos.

Nos siga no Google Notícias