A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/08/2012 11:00

Pelo 2º ano, Campo Grande News participa do projeto 72 Horas de Jornalismo

Francisco Júnior
Estudante acompanha rotina na redação. (Foto: Rodrigo Pazinato)Estudante acompanha rotina na redação. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Pelo segundo ano, o Campo Grande News participa do projeto 72 horas de Jornalismo promovido pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O projeto visa apresentar a realidade dos veículos de comunicação da Capital aos acadêmicos do curso de jornalismo da instituição.

Na manhã desta quarta-feira (1), quatro alunos estiverem na redação do jornal, onde acompanharam a rotina dos profissionais.

Entre as atividades, os acadêmicos participaram da reunião de pauta, que define a cobertura do dia. “É muito interessante saber como é definido o que vai ser feito”, destacou a estudante do segundo semestre, Adrielli Cardoso, de 17 anos.

O estudante Sérgio Bittencourt, de 30 anos, também do segundo semestre, afirma que esse tipo de iniciativa coloca o acadêmico em contado direto com a profissão. “Essa iniciativa tem duas partes: a primeira, o fato de ajudar a gente saber se queremos atuar na profissão. E a segunda é de nos colocar em contado direto com a sociedade, atrás da noticia”, disse.

No último semestre do curso, a acadêmica Aliny Mary Dias, 21 anos, afirma que com o projeto os alunos podem vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. “ É uma oportunidade para definirmos em que área queremos seguir no jornalismo”, ressaltou.

Além do Campo Grande News, os estudantes irão visitar outras 18 redações de jornais da Capital.

O evento vai até sexta-feira, quando profissionais do Campo Grande News vão até a UCDB para falar do trabalho do jornal.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


E eu, que nem sou do jornalismo, alias, nem acadêmico sou, indiretamente também estou participando dessa jornada. "Ser tirado da cama as 05:30hs para levar filha numa emissora de TV (snif, snif, snif), ninguém merece. ? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Mas tudo bem. De repente, tenho em minha casa uma futura bem sucedida jornalista ou uma publicitaria de renome.
 
Fernando Silva em 01/08/2012 10:30:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions