A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2014 09:26

Praça Ary Coelho recebe evento para comemorar Dia da Atividade Física

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Gelci e Rosa afirmam que idade não pode ser barreira para fugir dos exercícios. (Foto: Kleber Clajus)Gelci e Rosa afirmam que idade não pode ser barreira para fugir dos exercícios. (Foto: Kleber Clajus)

A praça Ary Coelho recebe uma série de atividades até às 11h desta segunda-feira em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado ontem.

São oferecidas avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), massagem, teste de HIV/Aids e orientações para prevenção de doenças como dengue e leishmaniose.

Para a professora e dona de casa Rosa Maria Bortoloni, 56 anos, a idade não pode ser desculpa para fugir da atividade física. “Quando a idade vem vindo, vão aparecendo as doenças acumuladas de forma silenciosa”, afirma.

Ela salienta que os exercícios colaboram no controle das taxas de colesterol e da hipertensão. “Além da questão emocional, você convive com outras pessoas. É bom”, diz. Ao lado de Rosa, a aposentada Gelci Biberv, 67 anos, reitera que é preciso envelhecer com saúde

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), convocou a população para fazer atividades físicas. “Para dar exemplo, ontem, separei duas horas do dia para poder me exercitar”, afirma.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions