ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

"Rolezinho" em shopping envolveu 30, mas só cinco feridos foram detidos

Ricardo Campos Jr. e Luana Rodrigues | 01/06/2015 07:11
Adolescentes durante confusão e clientes presos dentro de loja (Foto: Direto das Ruas)
Adolescentes durante confusão e clientes presos dentro de loja (Foto: Direto das Ruas)

O "rolezinho" que causou tumulto no Shopping Campo Grande neste domingo (31) envolveu pelo menos 30 adolescentes, mas somente cinco foram detidos pelos seguranças e apreendidos pela polícia. Um deles tinha passagens por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, receptação e pichação.

Conforme o delegado Bruno Urban, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, esses menores foram pegos porque estavam feridos e não conseguiram sair correndo da galeria comercial como os demais. Os pais foram chamados na unidade e os jovens foram liberados.

Em depoimento, segundo Urban, eles contaram que a briga começou quando um dos garotos começou a tirar sarro da roupa de outro. Então, integrantes de “tribos” diferentes começaram a trocar ofensas e a situação ficou fora de controle.

Houve correria e os clientes ficaram assustados. Algumas lojas fecharam as portas durante o tumulto para evitar furtos e danos.

Alguns leitores relataram a situação ao Campo Grande News. Elas estavam revoltadas com a impunidade relacionada aos adolescentes e pediam a intervenção do Conselho Tutelar.

A grande movimentação fazia parte do chamado “rolezinho”, quando adolescentes se reúnem em grupos para visitar locais públicos e particulares da cidade. O movimento é conhecido em todo o País e já foi motivo de diversas confusões.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que o princípio de tumulto registrado no começo da noite deste domingo foi contido pela equipe de seguranças, que rapidamente contiveram a situação e acionaram as autoridades competentes para as providências cabíveis.

O centro de compras voltou a funcionar normalmente depois que a situação foi normalizada.

Nos siga no Google Notícias