ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Vamos ter uma solução", diz prefeito sobre pedido para anular multas

Ministério Público questiona aplicação de penalidades de trânsito

Mayara Bueno | 11/08/2016 11:53
Prefeito Alcides Bernal (PP). (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito Alcides Bernal (PP). (Foto: Fernando Antunes)

“Não queremos Campo Grande a capital da multa”, respondeu o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a respeito do pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), para que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) cancele as multas dos últimos 12 meses e desligue os radares da cidade.

Afirmou também que dialogará com o Ministério Público, para que ambos cheguem a “uma solução”. A instituição deu 15 dias para o Município responder se acatará ou não o documento.

Por outro lado, o prefeito ponderou que o intuito também é manter o trânsito seguro. “Nós vamos dialogar com o MPE e vamos encontrar a melhor solução para a segurança nas vias, mas não permitir que a cidade seja a capital da multa”.

O Ministério Público leva em consideração uma série de reclamações de condutores, a respeito da transparência e forma da aplicação das multas. Sobre isto, Bernal disse que a Prefeitura verificará o que está acontecendo.

Ontem, a Prefeitura negou que exista irregularidades em radares e equipamentos de aferição e afirma que nunca realizou cobrança de multa em equipamentos que não estivessem em perfeito funcionamento. Desconsiderou a quantidade de reclamações e disse que a manutenção do equipamento é feita a cada 12 meses, como determina o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias