ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura nega irregularidades apontadas pelo MPE na aplicação de multas

Julia Kaifanny | 10/08/2016 12:15
Radar eletrônico da Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)
Radar eletrônico da Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande nega que haja irregularidades em radares e equipamentos de aferição e afirma que nunca realizou cobrança de multa em equipamentos que não estivessem em perfeito funcionamento.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou hoje que a prefeitura faça o desligamento dos radares e crie um mecanismo que permita o acompanhamento da tramitação dos recursos apresentados sobre as multas, levando em consideração o grande número de reclamações a transparência na aplicação da penalidade.

A prefeitura no entanto, desconsidera a quantidade de reclamações e diz que a manutenção do equipamento é feita a cada 12 meses, como determina o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Destinado ao diretor-presidente da Agência de Trânsito, Elídio Pinheiro Filho, o documento prevê resposta em 15 dias, sobre o acatamento ou não. Ao fim do prazo o Município deve entregar a relação discriminada de todos os aparelhos medidores de velocidade, controladores eletrônicos e redutores utilizados para aplicação de multas, além de todas as penalidades aplicadas em um ano.

Nos siga no Google Notícias