A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2016 12:15

Prefeitura nega irregularidades apontadas pelo MPE na aplicação de multas

Julia Kaifanny
Radar eletrônico da Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)Radar eletrônico da Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande nega que haja irregularidades em radares e equipamentos de aferição e afirma que nunca realizou cobrança de multa em equipamentos que não estivessem em perfeito funcionamento.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou hoje que a prefeitura faça o desligamento dos radares e crie um mecanismo que permita o acompanhamento da tramitação dos recursos apresentados sobre as multas, levando em consideração o grande número de reclamações a transparência na aplicação da penalidade.

A prefeitura no entanto, desconsidera a quantidade de reclamações e diz que a manutenção do equipamento é feita a cada 12 meses, como determina o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Destinado ao diretor-presidente da Agência de Trânsito, Elídio Pinheiro Filho, o documento prevê resposta em 15 dias, sobre o acatamento ou não. Ao fim do prazo o Município deve entregar a relação discriminada de todos os aparelhos medidores de velocidade, controladores eletrônicos e redutores utilizados para aplicação de multas, além de todas as penalidades aplicadas em um ano.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions