ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aberto cadastro de vacinação a quem tem de 50 a 54 anos

O acesso é feito pelo endereço vacina.campogrande.ms.gov.br

Adriano Fernandes | 01/05/2021 21:52
Dose de vacina contra a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã)
Dose de vacina contra a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã)

A prefeitura liberou o cadastro para pessoas de 50 a 54 anos com ou sem comorbidades, no sistema de identificação prévia para vacinação contra a covid-19. A vacinação deste público ainda não tem data para ser iniciada.

Durante o cadastro, o paciente deverá assinalar se possuí ou não alguma comorbidade listada. Se houver, é necessário inserir a cópia de um laudo ou atestado médico que comprove tal condição. O documento deve ser apresentado no ato da vacinação.

O acesso é feito pelo endereço vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, em seguida, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Futuramente e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

O cadastro facilita na identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico.

Nos siga no Google Notícias