A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/03/2013 14:21

Absolvido acusado de matar jovem a mando de traficante

Nadyenka Castro

Acusado de matar Dandara Silva Souza, a mando do traficante Rodrigo Lima do Nascimento, no dia 14 de fevereiro de 2011, na Estrada da Gameleira, em Campo Grande, Loester Mergareno Figueiredo foi absolvido pelo crime. Ele também era acusado de tentar matar o namorado de Dandara, André Duarte Pires.

O julgamento foi realizado no último dia 17 e a decisão dos jurados, por maioria, foi pela absolvição de Loester, que respondia por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, com relação à Dandara, e por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, com relação a André.

Segundo a acusação, com ciúmes de Dandara, Rodrigo Lima do Nascimento , que estava preso por tráfico de drogas, mandou matar a ex-namorada. Ele pediu ‘ajuda’ a Loester e Wanderson Vieira de Souza.

Estes últimos, com participação de um terceiro, levaram o casal até a Estrada da Gameleira e lá, após autorização de
Rodrigo por celular, atiraram em Dandara e em André. Ela foi atingida por cinco tiros e morreu no local; ele conseguiu fugir mesmo ferido com quatro tiros.

Conforme a Polícia Civil, os executores colocaram o celular no viva-voz e Rodrigo disse a Dandara que ela iria morrer porque o abandonou e também por não ter traficado drogas para ele.

Dandara ainda suplicou pela sua vida, ressaltando que tinha uma filha. Mesmo assim foi morta. O namorado dela foi levado para o hospital e contou os detalhes da execução à Polícia.

Wanderson e Rodrigo já foram julgados, sendo que o primeiro foi condenado a 24 anos e nove meses de prisão e o segundo a 25 anos e nove meses de prisão, ambos em regime fechado.

Vai a júri amanhã acusado de matar jovem a mando de traficante
Vai a júri popular a partir das 8 horas desta quarta-feira, em Campo Grande, Loester Mergareno Figueiredo, acusado de matar Dandara Silva Souza, a ma...
Marcada para dia 29 acusação sobre assassinato de Dandara
A audiência é sobre Douglas Borges Cardoso, um dos réus pelo crimeEstá marcada para o dia 29 deste mês audiência de acusação sobre o assassinato de ...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions