ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Academias ao ar livre podem ser adotadas pela iniciativa privada na Capital

Antonio Marques | 29/01/2016 12:06
A partir de agora a iniciativa privada vai poder adotar academias ao livre na Capital, como já acontece com praças, canteiros e lixeiras públicas (Foto: Arquivo)
A partir de agora a iniciativa privada vai poder adotar academias ao livre na Capital, como já acontece com praças, canteiros e lixeiras públicas (Foto: Arquivo)

Depois das praças públicas, canteiros centrais e lixeiras, a iniciativa privada agora vai poder adotar academias ao ar livre, localizadas nos espaços públicos da Capital. A lei que autoriza a adoção foi sancionada hoje, 29, pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com a nova lei, empresas privadas, sindicatos patronais, associações comerciais e grandes marcas ou até entidades que possuam dotação orçamentária para investir em mídia social podem adotar academias ao ar livre.

Conforme a legislação, os adotantes vão ter direito de exclusividade no fornecimento dos equipamentos; terá obrigação de conceder a manutenção ou garantia estendida dos equipamentos adquiridos pela empresa que adotar. O período de adoção pode variar de, no mínimo, 12 meses e, no máximo, 36 meses.

Ainda, segundo a lei sancionada, o adotante terá exclusividade na mídia positiva gerada pela iniciativa na área de acessibilidade. Atualmente, a cidade conta com mais de 70 equipamentos instalados, alguns em parques e praças.

Nos siga no Google Notícias