ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande fica fora do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

CBV priorizou Mato Grosso no calendário nacional após Capital sediar evento por três anos

Por Judson Marinho | 11/09/2025 21:49
Campo Grande fica fora do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Finais do Top 16 da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia disputado no Parque das Nações Indígenas em 2024 (Foto: Paulo Francis / Arquivo Campo Grande News)

A etapa que movimentou os campo-grandenses no ano passado e lotou a arena móvel do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia não virá para a capital em 2025. Conforme informado pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), a etapa de Campo Grande da competição, que reúne, no Parque das Nações Indígenas, os melhores atletas do país na modalidade, ficou de fora da programação do Circuito Brasileiro neste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia não terá etapa em Campo Grande em 2025, após três anos consecutivos de realização na capital sul-mato-grossense. A Confederação Brasileira de Voleibol optou por transferir a etapa do Centro-Oeste para Mato Grosso. Nos últimos anos, o evento em Campo Grande contou com a participação de atletas renomados, como Alison "Mamute", medalhista olímpico, e a dupla Duda e Ana Patrícia, campeãs em Paris 2024. Atletas locais também se destacaram, como Arthur Mariano, Victória Lopes e Talita Antunes.

De acordo com o presidente da federação, José Amâncio da Mota, o Madrugada, este ano, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) deu preferência a Mato Grosso para sediar uma etapa da competição na região Centro-Oeste do país.

A decisão teria sido tomada tendo em vista que Campo Grande recebeu etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nos últimos três anos (2022, 2023 e 2024).

No ano passado, o público lotou as arquibancadas e fez fila para assistir às finais femininas e masculinas da 1ª etapa do circuito nacional, que aconteceram no mês de janeiro.

Os aguardados confrontos tiveram no pódio Alison Cerutti, o "Mamute", medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e medalhista de prata em Londres em 2012, além da dupla Duda e Ana Patrícia, que venceu a etapa no feminino e, posteriormente, foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024.

Na etapa de Campo Grande, em 2022, o medalhista olímpico Bruno Schmidt — que fez dupla com Alison 'Mamute' Cerutti nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 — disputou o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Mato Grosso do Sul, à época em parceria com o atleta campo-grandense Saymon Barbosa.

Além de grandes nomes do vôlei de praia nacional e mundial, nos últimos três anos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Campo Grande, atletas de Mato Grosso do Sul se destacaram jogando em casa na etapa local.

O três-lagoense Arthur Mariano, junto com sua dupla Adrielson, venceu a etapa Top 12 de Campo Grande em 2023 e foi medalhista de bronze nas edições de 2022 e 2024.

Já Victória Lopes, natural de Ivinhema, conquistou medalha de prata com a Tainá (SE) na etapa disputada em 2023.

A aquidauanense Talita Antunes, atualmente com 43 anos, também disputou as etapas do circuito em Campo Grande nos últimos anos.