A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/10/2015 21:33

Ação Cidadania atrai 2 mil pessoas e faz 5,8 mil atendimentos no Vida Nova

Flávio Paes
População teve acesso a uma série de serviços e atendimentos médicos (Foto:Divulgação)População teve acesso a uma série de serviços e atendimentos médicos (Foto:Divulgação)

A 4ª edição do novo formato do Programa Ação Cidadania, que leva aos bairros de Campo Grande os serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento para estágio feito pelo IEL, foi realizada neste sábado (24/10), das 8 às 15 horas, em terreno localizado no Vida Nova 1, região do Nova Lima. Ao todo, o evento atraiu 2.028 pessoas e fez 5.829 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e cultura, além do sorteio de bicicletas e inúmeros brindes.

Nesta 4ª edição, com o apoio de 25 parceiros, a Ação Cidadania ofereceu diversos serviços, entre corte de cabelo, orientação pessoa as vítimas de acidente de trânsito, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, alistamento militar fora do prazo, expedição da 1ª e 2ª vias do título eleitoral, emissão de CPF, emissão de 1ª via de carteira de trabalho, 1ª via do RG, exame de mamografia, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula pula, entre outros.

No espaço do Senai Campo Grande, a vigilante Ivanilde Francisca de Lima, 42 anos, moradora do Jardim Anache, fez a matrícula em um dos cursos de qualificação profissional oferecidos. “Vim aqui apenas para me inscrever no curso de SST pois acredito que este curso pode agregar no meu currículo”, disse.

A estudante Ericka Eduarda Jarcem da Silva, 14 anos, aproveitou para emitir a primeira via do RG. “Moro no Vida Nova e há dificuldade em ir ao centro para tirar o documento. Aqui pertinho de casa fica bem fácil para gente. Um evento como esse facilita mesmo”, informou.

Já a dona de casa Marta Luzia Silva Araújo, 47 anos, colocou em dia o exame de mamografia, serviço oferecido no ônibus do Hospital do Câncer. “Já estava com o pedido para fazer o exame, mas demora muito então aqui tive a oportunidade e já consegui fazer. Isso tudo aqui é muito importante para gente”, garantiu.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions