ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ação Cidadania atrai 2 mil pessoas e faz 5,8 mil atendimentos no Vida Nova

Flávio Paes | 24/10/2015 21:33
População teve acesso a uma série de serviços e atendimentos médicos (Foto:Divulgação)
População teve acesso a uma série de serviços e atendimentos médicos (Foto:Divulgação)

A 4ª edição do novo formato do Programa Ação Cidadania, que leva aos bairros de Campo Grande os serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento para estágio feito pelo IEL, foi realizada neste sábado (24/10), das 8 às 15 horas, em terreno localizado no Vida Nova 1, região do Nova Lima. Ao todo, o evento atraiu 2.028 pessoas e fez 5.829 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e cultura, além do sorteio de bicicletas e inúmeros brindes.

Nesta 4ª edição, com o apoio de 25 parceiros, a Ação Cidadania ofereceu diversos serviços, entre corte de cabelo, orientação pessoa as vítimas de acidente de trânsito, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, alistamento militar fora do prazo, expedição da 1ª e 2ª vias do título eleitoral, emissão de CPF, emissão de 1ª via de carteira de trabalho, 1ª via do RG, exame de mamografia, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula pula, entre outros.

No espaço do Senai Campo Grande, a vigilante Ivanilde Francisca de Lima, 42 anos, moradora do Jardim Anache, fez a matrícula em um dos cursos de qualificação profissional oferecidos. “Vim aqui apenas para me inscrever no curso de SST pois acredito que este curso pode agregar no meu currículo”, disse.

A estudante Ericka Eduarda Jarcem da Silva, 14 anos, aproveitou para emitir a primeira via do RG. “Moro no Vida Nova e há dificuldade em ir ao centro para tirar o documento. Aqui pertinho de casa fica bem fácil para gente. Um evento como esse facilita mesmo”, informou.

Já a dona de casa Marta Luzia Silva Araújo, 47 anos, colocou em dia o exame de mamografia, serviço oferecido no ônibus do Hospital do Câncer. “Já estava com o pedido para fazer o exame, mas demora muito então aqui tive a oportunidade e já consegui fazer. Isso tudo aqui é muito importante para gente”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias