ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ação de saúde atende cerca de 100 caminhoneiros na BR-163

Alan Diógenes | 04/05/2015 23:58
Houve atividades como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes,entre outras. (Foto: Divulgação)
Houve atividades como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes,entre outras. (Foto: Divulgação)

O Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia bateu mais um recorde em sua última edição: 96 caminhoneiros participaram da ação realizada no Posto Kátia Locatelli, em Campo Grande (MS). Foi o maior número de pessoas atendidas em uma única etapa desde o início do Programa em Mato Grosso do Sul, lançado em novembro de 2014.

O principal objetivo do Estrada para a Saúde é contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos motoristas profissionais que trafegam pela BR-163/MS, visando auxiliar na redução de acidentes na rodovia por meio de diagnósticos que podem detectar possíveis doenças dos caminhoneiros.

Realizado no dia 28/04, das 15h às 21h, no estacionamento do Posto, ao lado do Restaurante, o evento ofereceu aos caminhoneiros exames clínicos gratuitos como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, vacinação contra tétano e hepatite B, além de corte de cabelo e barba e massagem relaxante.

Ao final dos procedimentos, cada participante recebeu uma carteira de acompanhamento com todos os dados referentes às suas condições clínicas identificadas no momento.

A próxima ação do Programa deve acontecer na última semana de maio em um posto de serviços da BR-163/MS a ser definido.

Nos siga no Google Notícias