Acidente com morte fecha trechos e deixa lentidão na saída para Três Lagoas
Acidente aconteceu no pontilhão da BR-163 em Campo Grande. Motociclista que morreu tinha 38 anos
Foi identificado como Marcos de Jesus, de 38 anos, o motociclista morreu nesta tarde (10) após colidir contra uma carreta na alça de acesso ao pontilhão na BR-163, em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. O trecho segue com quilômetros de lentidão após vias serem bloqueadas.
A carreta carregada com cloreto de potássio seguia sentido saída para São Paulo, quando o motociclista invadiu a pista após entrar na rodovia pela alça de acesso. “Entrou podando e eu vinha de frente, tentei tirar, mesmo assim bateu”, disse o carreteiro Jesualdo Freire, de 36 anos, ao Campo Grande News. O carreteiro é natural de Londrina (PR), carregou o veículo em Paranaguá e seguia com a carga para Rondonópolis (MT).
Testemunhas afirmam que o motociclista seguia muito rápido. Segundo o delegado Nilson Friederich, da 4ª DP da Capital, na mochila da vítima havia materiais que indicam que ele trabalhava em obra. Os equipamentos foram apreendidos.
Ainda, o delegado afirmou que Marcos e o carreteiro estavam com documentações, de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos, regulares.
Trânsito - Fluxo de veículos na região começa a ter lentidão. Para quem segue sentido Jaraguari, o trânsito está livre, já para quem segue sentido contrário, tem que pegar a alça de acesso sentido Avenida Ministro João Arinos.
Os condutores que seguem sentido saída para Três Lagoas e precisam entrar na BR-163 sentido Jaraguari devem seguir reto pela BR-262 e fazer o retorno para pegar a alça de acesso.
Já para quem segue sentido Jaraguari para a saída para São Paulo, o trecho foi bloqueado e os motoristas são obrigados a pegarem o acesso à Avenida Ministro João Arinos, onde devem também fazer o retorno.
A Perícia, funerária e 4ª Delegacia de Polícia Civil estão no local, assim como a CCR MSVia e a PRF.