A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/06/2012 14:50

Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça levam multidão à Base Aérea

Aline dos Santos e Paula Vitorino

Acrobacias cortaram o azul do céu na manhã deste sábado

Público vibrou com manobras. (Foto: Rodrigo Pazinato)Público vibrou com manobras. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com olhos vidrados, uma multidão viu as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça cortar o azul do céu de Campo Grande na manhã deste sábado. As manobras, misto de técnica e perícia, arrancaram elogios do empresário Leandro Miahira, de 27 anos. “Voar num desses realizaria um sonho de infância”, afirma.

Em companhia da família, ele assistiu ao show das aeronaves da carroceria de uma caminhonete, do lado de fora da Base Aérea. “É a primeira vez que assisto de fora, a visão é privilegiada”, diz. A irmã de 11 anos também aprovou o espetáculo. “Estou adorando”, conta Mariana.

Enfrentado o calor com muita água e protetor solar, a funcionária pública Rosa Fátima Aquino, de 36 anos, levou os filhos. Enquanto a menina de três anos era protegida do sol com uma fralda na cabeça, o mais velho, Luiz Augusto, de 9 anos, queria aventura. “Quero subir nos aviões com metralhadora”, dizia o menino.

Expectadora fiel, a advogada Virgínia Gandini, de 52 anos, levou o irmão, a cunhada e o sobrinho, que moram em São Paulo, para assistir a apresentação. “É muito legal. Todo ano tem uma coisa diferente, algo novo. Dá uma emoção muito grande vir aqui na Base”.

Perícia e técnica no voo de cabeça para baixo. (Foto: Rodrigo Pazinato)Perícia e técnica no voo de cabeça para baixo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Piloto de um dos seis aviões que garantiram o show da Esquadrilha da Fumaça, o capitão Eduardo Maia Arantes fez sua oitava apresentação hoje. “Não sinto medo, dá ansiedade de fazer o melhor, passar a emoção. Para que a molecada que vê a gente voando sinta um pouco de paixão pela aviação”, salienta.

Para ele, a manobra que mais exige concentração é voar de cabeça para baixo, intercalando com as outras aeronaves. A esquadrilha, que comemorou 60 anos em 2012, também passou por Costa Rica e Três Lagoas.

A Base Aérea de Campo Grande está com portões abertos hoje e amanhã. Quem levar um quilo de alimento perecível concorre a um voo panorâmico. Neste sábado, 13 pessoas foram sorteadas. Os alimentos serão doados a entidades sociais.

O público vai poder conferir exposição de aeronaves e carros antigos, além de exibição de paraquedistas. A expectativa é atrair 50 mil pessoas no sábado e domingo.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Parabéns a BACG pela organização do evento e educação dos integrantes, parabéns Força Aérea Brasileira pela esquadrilha da fumaça, fico orgulhoso pela sua apresentação e pelos supertucanos fabricados no Brasil que defendem nossos ares.
 
Humberto Jonas em 17/06/2012 09:14:54
Foi lindo maravilhoso!!!!!!!!!!!!Agora aguardo o próximo ansiosamente,é um ótimo programa familiar!Adorei!Parabéns aos organizadores do evento!!
 
Gisélia Sampaio Fernandes Miranda em 17/06/2012 08:55:44
Gostaria de parabenizar os organizadores do evento, pois todo ano o sucesso é garantido. Sou paraquedista e sei bem o quanto é maravilhoso voar, e passar emoção para as pessoas que nos assistem.
 
emerson perez em 16/06/2012 07:13:03
Foi muito 10.
Os pilotos levaram o público à loucura.
Eles são d+.
Meus filhos adoraram e o ano que vem estaremos novamente nesta festa que merece respeito pelo amor, responsabilidade e organização.
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 16/06/2012 07:11:03
para mim um dos melhores eventos da nossa cidade
parabens a base aérea como sempre um show para todos
excelente apresentação da nossa esquadrilha da fumaça - A MELHOR DO MUNDO
BRASIL
 
marcel dos santos nobre em 16/06/2012 06:58:04
Foi muito boom ! Tava muito lindo,emocionante ! Maravilhoso !
 
Ana Paula Benteo Lovatto em 16/06/2012 06:05:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions