ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusada de matar ex-superintendente da Sefaz será julgada em novembro

Júri deveria ter acontecido no dia 10 de junho, mas por conta da contenção a disseminação do coronavírus, foi adiado

Geisy Garnes | 05/10/2020 13:42
Fernanda está presa desde novembro de 2018 (Foto: Arquivo)
Fernanda está presa desde novembro de 2018 (Foto: Arquivo)

Com a volta das sessões do júri popular, Fernanda Aparecida da Silva Sylverio Costa, presa desde 2018 pelo assassinato do empresário e ex-superintendente de Gestão de Informações do governo do Estado, Daniel Nantes Abuchaim, será julgada em novembro deste ano. O julgamento já deveria ter acontecido em junho, mas foi cancelado por conta das medidas de restrição durante a pandemia do coronavírus.

Daniel foi morto a facadas no dia 19 de novembro em um motel de Campo Grande. Seu corpo foi deixado logo em seguida, às margens de uma estrada vicinal no Jardim Veraneio.

Fernanda foi presa pelo assassinato no dia 21 de novembro. Inicialmente, alegou que cometeu o crime sozinho, por vingança a um possível assédio contra a namorada. Dias depois mudou a versão, afirmou que Daniel foi morto por um desconhecido e que só assumiu o homicídio após ter sido ameaçada. Em depoimento à justiça, reforçou sua inocência e revelou ter sido sequestrada e forçada a participar do homicídio.

Ainda assim, foi pronunciada por homicídio qualificado e mandada para Tribunal do Júri. O julgamento deveria ter acontecido no dia 10 de junho, mas por conta das mudanças no plantão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, para contenção a disseminação do coronavírus, foi adiado.

No dia 28 de setembro, durante mutirão carcerário nos processos, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, analisou a prisão de Fernanda, que está no sistema carcerário desde 20 de novembro de 2018, manteve sua preventiva e decretou também que o julgamento seja agendado para novembro. Ainda não há data definida.

Nos siga no Google Notícias