ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Acusado de atear fogo no carro da ex se entrega, nega crime e aponta culpado

Versão foi desmentida pela vítima; suspeito tentou liberdade

Liniker Ribeiro | 20/03/2021 10:33
Carro, modelo Volkswagen Fox, destruído após incêndio criminoso; ex-marido é suspeito de quemar veículo (Foto: Henrique Kawaminami)
Carro, modelo Volkswagen Fox, destruído após incêndio criminoso; ex-marido é suspeito de quemar veículo (Foto: Henrique Kawaminami)

Acusado de atear fogo no carro da ex por não aceitar o fim do relacionamento, homem, de 29 anos, se entregou à polícia 8 dias após o crime. Na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o suspeito negou ter sido o responsável pelas chamas que destruíram veículo modelo Volkswagen Fox e ainda culpou outra pessoa.

Ao lado de advogado, o suspeito procurou a Polícia Civil na última quinta-feira (18). Conforme petição apresentada pela defesa, a intenção do homem foi “esclarecer os fatos”, mas devido a mandado de prisão expedido em desfavor dele, acabou ficando preso.

Na versão do suspeito, no dia dos fatos, ele estava passando próximo a residência onde a vítima passou a noite, quando viu a ex-mulher acompanhada de outro homem. “Sem pensar e muito nervoso” com a situação, ele afirma ter aproveitado o portão semiaberto para entrar. O ex-casal começou a discutir e, de acordo com ele, em seguida, o homem que estava com a mulher saiu em alta velocidade, derrubando o portão da casa.

Ainda segunda a versão, devido à problemas mecânicos, o veículo pegou fogo. O ex-companheiro da dona do carro disse ainda ter tentado apagar as chamas e pedir ajuda, mas acabou sendo agredido por pessoas que acreditavam que ele teria ateado fogo. Com isso, deixou o local.

Ao Campo Grande News, a vítima desmentiu a versão do ex-marido. “É mentira, eu tenho várias testemunhas que presenciaram, o vizinho da frente que viu o momento que ele ateou fogo no carro, é fora de contexto o que ele disse”, afirmou.

A mulher também negou a presença de outro homem, no local. “Não tinha outra pessoa na casa, era minha amiga, era ela que estava manobrando o carro porque eu não conseguia”, declarou.

Mãe de quatro filhos, dois deles com o suspeito, a mulher já havia declaro, em entrevista, que no dia do incêndio, o ex tentou contato ainda na madrugada. “Ele começou a me ligar 3h30 da manhã, deve ter passado em casa e visto pelo portão que meu carro não estava. Minha amiga percebeu que o telefone tocava sem parar, mas não quis me acordar, porque ficou com medo do que poderia acontecer”, revelou.

Ela também afirmou que o ex-marido invadiu a residência, os dois discutiram, ele entrou no carro e acelerou, “arrombando o portão”. Depois, ele teria percorrido duas quadras, até que retornou, fez novas ameaças e, conforme ela, ateou fogo no carro com auxílio de um isqueiro.

Dentro do veículo ficaram documentos da mãe e certidões de parte dos filhos. Também foram consumidos pelo jogo perfumes e panos de prato, totalizando cerca de R$ 700 em mercadorias, além de R$ 300 resultado da venda de espetinhos, função que Ana desempenha no período da noite, ao lado da irmã.

Nos siga no Google Notícias