A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/04/2015 13:38

Acusado de matar no Tiradentes vai a júri e aguardará audiência em liberdade

Ricardo Campos Jr.

Antônio Carlos Leal, 46 anos, irá a júri popular pela morte de Juliano Mendes de Moura, 29 anos, ocorrida em julho de 2014 no Tiradentes. A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Alberto Garcete na quinta-feira (16). A audiência ainda não tem data marcada e o réu irá aguardá-la em liberdade.

Conforme os autos do processo, Juliano namorava a ex-companheira do acusado. A mulher era constantemente ameaçada pelo réu, que não aceitava o fim do relacionamento.

No dia do crime, a vítima foi atrás de Leal para tirar satisfações. Os dois brigaram e, durante a confusão, Juliano foi atingido na barriga por uma facada. Ele não resistiu ao ferimento.

O acusado foi preso. O caso foi investigado e o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou Leal por homicídio qualificado por motivo torpe, entendendo que o crime foi praticado por vingança. A defesa alega que as provas são insuficientes para sustentar a versão apresentada pela acusação.

Garcete, após ouvir testemunhas e o próprio réu, entendeu haver evidências suficientes para confirmar a autoria e a materialidade do caso, mas rejeitou a qualificadora. O magistrado, entre outras coisas, sustenta que Leal foi procurado pela vítima, descaracterizando a vingança. Dessa forma, o réu será julgado por homicídio simples e por ter ameaçado a ex-mulher.

Homem mata ex-marido da namorada a facadas no Tiradentes
Um homem foi morto a facadas na Rua da Saudade, bairro Tiradentes, quando ingeria bebidas alcoólicas com amigos, por volta das 20h deste sábado (26)....
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions