ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Acusado de matar tio com tiro na cabeça vai a júri em maio

Osvaldo Foglia Junior, 47 anos, foi morto com tiro na cabeça em frente à conveniência do sobrinho

Anahi Zurutuza | 24/03/2020 19:20
Miguel Arcanjo durante a prisão, dias após o crime (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Miguel Arcanjo durante a prisão, dias após o crime (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Acusando de matar o tio a tiros, o comerciante Miguel Arcanjo Camilo Junior, de 32 anos, vai a júri em maio - o dia ainda não foi marcado. A decisão é do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O crime aconteceu no dia 16 de julho do ano passado. Tio e sobrinho eram “unha e carne” se levadas em conta a quantidade de fotos juntos postadas nas redes sociais de ambos. Mas, naquela terça-feira, Osvaldo Foglia Junior, 47 anos, foi morto com tiro na cabeça em frente à conveniência do sobrinho, na Rua Marquês de Lavradio, bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Conforme apurou a polícia, ele foi até o local cobrar uma dívida de Miguel, os dois acabaram discutindo e o sobrinho disparou várias vezes contra Osvaldo, que morreu na hora.

No dia 16 de dezembro, quando foi ouvido em audiência, Miguel disse estar arrependido, mas que agiu para proteger a família. “Não gostaria que tivesse acontecido. Gostaria que tivesse acabado de forma diferente. Só queria proteger minha esposa e minha filha”, declarou Miguel afirmando ter sido ameaçado de morte durante todo aquele dia.

Segundo Miguel, as ameaças feitas pelo tio estavam relacionadas a cobrança de uma dívida de R$ 150 mil. A dívida não foi contraída pelo acusado, mas por um parceiro comercial dele. Ele teria assinado três cheques no valor de R$ 50 mil esperando receber o valor deste outro homem, como o pagamento não foi realizado ele passou a ser ameaçado.

Nos siga no Google Notícias