A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/04/2011 16:20

Acusado de roubar ovo de Páscoa, vigilante é espancado em loja

Viviane Oliveira

Vítima alega que sequer teve tempo para mostrar a nota fiscal

Márcio teve o nariz quebrado, o olho esquerdo ferido e ferimento no pescoço. (Foto: Ítalo Milhomem) Márcio teve o nariz quebrado, o olho esquerdo ferido e ferimento no pescoço. (Foto: Ítalo Milhomem)

O vigilante Márcio Antônio de Souza, 33 anos, foi espancado na manhã de ontem (23) por um segurança nas lojas Americanas no centro de Campo Grande. Ele foi acusado de ter roubado um ovo de Páscoa no estabelecimento.

Márcio estava na loja quando foi abordado pelo segurança e levado para uma sala reservada. No local ele disse que Márcio havia roubado o ovo de Páscoa, e começou agredi-lo.

Conforme o irmão de Márcio, Gilson Fernandes, 39 anos, o produto tinha sido comprado em outro supermercado, mas que não teve tempo para explicar.

Ele comprou três ovos no Makro Atacadista e marcou para entregar um deles para a filha de 11 anos na frente da loja, na rua Cândido Mariano.

Depois de entregar o ovo para ela, Márcio atravessou a loja para sair na Dom Aquino, quando foi surpreendido pelo segurança.

Gilson mostra uma das notas ficais que comprova a compra dos produtos. (Foto: Ítalo Milhomem)Gilson mostra uma das notas ficais que comprova a compra dos produtos. (Foto: Ítalo Milhomem)

“Ele não perguntou sobre a nota fiscal do produto, apenas chamava meu irmão de ladrão e dizia que ele merecia apanhar”, afirma Gilson que o motivo das agressões foi racismo.

Márcio teve o nariz quebrado, o olho esquerdo ferido e ferimento no pescoço. Amanhã (25) Márcio fará uma cirurgia na Santa Casa para reparar o nariz.

O homem só parou de bater no meu irmão, quando outro funcionário entrou na sala. E pediu para ele ir embora porque o segurança era muito violento e lutador de Jiu-jítsu.

De acordo com Gilson, a loja não registrou nem um boletim de ocorrência contra furto e sequer prestou atendimento ao irmão que foi socorrido pela ex-mulher Clemilda, e a filha.

Márcio fez corpo de delito e registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro por lesão corporal dolosa.



Não é a primeira vez que acontece,ate quando essas pessoas acham que podem fazer e ficar sem punição,acredito que são funcionarios mal treinados para o cargo que se refere principalmente com o publico.

EDUCAÇÃO NÃO SE TREINA VEM DE BERÇO!!!!!!!
 
GLAUCIANE COIMBRA BARREIROS em 05/05/2011 09:17:59
eles so olham as pessoas pegando as coisas deles minha mae foi roubada dentro da loja e nao tinha nenhum segurança eles so olham a segurança dos produtos deles esse rapaz tem que ser indenizado pelos danos que ele sofreu e esse segurança ser mandado embora o brasil tem que ter lei
 
mari alexandre da silva em 04/05/2011 11:05:12
seja em qualquer lugar,o direito do cidadão é de ir e vim.pois antes de prejudicar alguem tenha a certeza,porque até q prove acontrario,pode ser inocente mesmo sendo ..o culpado..mais isso é uma vergonha,uma empresa desse tamanho....com siguer preparo..o pior que cade o GERENTE DESSA LOJA,QUE NEM SE QUER,SABE O DIREITO DE UM CIDADÃO;;;;HA SABE QUAL É PIOR Q MUITAS LOJAS TEM FISCAIS E ACHA Q SABE DE LEIS.OU QUE SÃO M,UITO IMPORTANTE..RECEBEM UMA MICHARIA PRA DEFENDE HA EMPRESA..E AINDA...NEM SABE O DIA DE HOJE....EU PENSO Q CADA LOJA Q QUERAM TER FISCAIS TEM Q PASSAR POR PISICOLOGOS,PORQUE ELES TEM Q TER NOÇÃO Q NÃO SÃO POLICIAIS...OU SABER DE LEIS ANTES DE FALAR COM SER HUMANO...SABE QUE MESMO SENDO UM LADRÃO....ATÉ PROVE O CONTRÁRIO....DEVE TER PROVAS SUFICIENTE...
 
patricia mendes vieira em 01/05/2011 09:19:13
ESSE TIPO SITUAÇÃO ONDE PESSOAS HONESTAS SÃO ACUSADAS INJUSTAMENTE POR FURTO É MUITO COMUM NAS LOJAS AMERICANAS.

MUITOS CASOS JÁ FORAM DIVULGADOS PELA IMPRESSA, DE MODO QUE NA MAIORIA DOS CASOS SÃO NEGROS OU PESSOAS VESTIDAS DE FORMA SIMPLES CONSIDERADAS LADRÕES PELA EMPRESA E SEUS FUNCIONÁRIOS.

NOSSA ATITUDE, ENQUANTO CIDADÃO É NÃO COMPRAR NAS LOJAS AMERICANAS!
 
Kelson Silva em 01/05/2011 03:05:42
Essa notícia me indigna demasiadamente e deve sim ter uma repercurssão catastrófica. Marcio procure um advogado ou, se for hipossuficiente, um defensor público, pois você tem direito sim a uma indenização por danos morais e deve processar a loja por tamanho desrepeito a seu direito. vou fazer o possível para divulgar essa noticia.
 
Lais Souza em 25/04/2011 11:55:18
E ai como fica uma situação dessa... será que pelo o menos esse fiscal vai ser punido de alguma forma é o que esperamos da policia e do estabelecimento que ele trabalha...

é muita ignorância!! essa pessoa não pode continuar trabalhando sem punição...
 
Maria Cicera em 25/04/2011 11:07:57
A partir de hj não compro mais nenhum produto das lojas Americanas e nem da Internet, para que eles aprendam a respeitar seus clientes. Já que a justiça dos homens dificilmente será feita, que façamos a nossa parte, se todos formos solidários, tenho a a certeza que essa porcaria de loja não ficará muito tempo aberta.
Obs.: eu sou cliente assíduo da loja ( fui ).
Enquanto somente ficarmos asustados e não tomarmos uma atitude drástica, eles farão] tudo de novo, pois os braços da justiça é curta e só pega os pobres.
 
Kamél El Kadri em 25/04/2011 10:54:28
segurança despreparado mereçe ser punido !
depois que batem em segurança fala que agente ta errado
todo mundo ta cansado de saber que segurança abusa e agredem
depois que voce mata um segurança nao sabem por que
esse segurança ai mereçe apanhar pra nunca mais cometer o erro de agredir um trabalhador !
como o amigo acima disse tudo, o gerente autorizou porque é tudo farinha do mesmo saco !
 
jonas oliveira em 25/04/2011 10:53:58
CADÊ OPS DIREITOS HUMANOS NESSA HR? OU SÓ DEFENDEM BANDIDOS?
NESSE ESTADO SEM LEI, É DÍFICIL DE ACREDITAR SE ESSE CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS, TERÁ JUSTIÇA, POIS AS LOJAS AMERICANAS É INFLUENTE E, PESSOAS INFLUENTES AQUI NO ESTADO NUNCA É PENALIZADO.
SEMPRE FALO: AQUI NO MS É A INVERSÃO DE VALORES QUE FAZ O ESTADO ANDAR. TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE TALVEZ DAQUI UNS BONS ANOS, QUEM SABE ELE VERÁ RESULTADO DESSA QUEIXA, ISSO SE A FIRMA E O BANDIDO QUE BATEU NELE, NÃO SOMENTE PAGARÃOI ALGUMA SEXTA BÁSICA PARA ALGUMA ENTIDADE OU DELEGACIA E FICARÁ POR ISSO MESMO.
 
Kamél El Kadri em 25/04/2011 10:49:37
Frequentemente tenho visto nos noticiários que esse tipo de situação, dos seguranças da referida loja agredir pessoas suspeitas de roubo dentro da loja, acredito que caso aconteça esse fato a obrigação dos seguranças seria chamar a polícia; isso é um absurdo, esse cidadão deve levar o caso pra frente e a loja junto com a firma tercerizada devem juntos responder pelo ocorrido. Infelizmente não é só nessa loja que acontece isso.... processo e indenização neles!
 
Tania M Leite em 25/04/2011 10:43:25
Atanção, Atenção população de campo grande e região
as lojas Americanas tem um pit-bul que ataca as pessoas,
pra sua segurança não vá la. e pronto...
 
Pedro Rosa em 25/04/2011 10:43:22
Boicote as Lojas Americanas. Tem que ter pessoas mais qualificadas para trabalhar.
 
Antonio Terra em 25/04/2011 10:43:17
esse rapaz tem que procura os seus direitos, a justiça tem que punir esse segurança bandido e também a loja que parece não ter capacidade de saber quem está contrando! é um absurdo isso.
 
antonio de oliveira em 25/04/2011 10:10:07
Sou a favor de divulgar o nome do cidadao que protagonizou o espancamento para que possamos saber que e para nos defendermos e ele pagar legalmente pelos seus atos.assim como o seu mestre de jiu-jítsu,para que ele seje notificado por nao transmitir o que a arte marcial prega,ele poderia ter sido morto por um lutador,assim como foi o segurança da casa noturna."reflitam sobre a responsabilidades da academias e escolas de artes marciais em geral."
 
marcelo argemon em 25/04/2011 09:56:42
Não é a primeira vez que isso ocorre. Conheço outros casos envolvendo as Lojas Americanas. Geralmente, as vítimas nem procuram a polícia. Se isso acontece até com pessoas inocentes, imagina com aqueles que furtam mercadorias... O que esses imbecis têm que aprender é que NINGUÉM TEM O DIREITO DE BATER EM NINGUÉM! Não existe pena de tortura no Brasil. TORTURA É CRIME! Isso só vai acabar, quando o brasileiro conhecer seus direitos e tiver acesso à Justiça (coisa que não existe atualmente).
 
Gilberto Ramos em 25/04/2011 09:54:23
Márcio, vá até o final com essa briga. O despreparo desses "profissionais", se é que assim merecem ser chamados, é absurdo. E mais absurdo ainda é as Lojas Americanas, contratar um sujeito desses.

Me faz lembrar de uma música do Gabriel Pensador: "Sou playboy, filhinho de papai.
Eu tenho um pitbull, e eu imito o que ele faz, eu era um debilóide, fiquei ainda mais..."

E a História se repete.../
 
Mariana Duenha em 25/04/2011 09:51:42
Isso que é complicado. Por causa de diversos roubos que provavelmente ocorrem, por pessoas desonestas, um homem decente e inocente foi punido. O segurança errou, ele podia ter conversado com o rapaz antes de agredir, pedido a nota fiscal do makro.
 
Luana Luare em 25/04/2011 09:46:36
que absurdooooooo esse ocorrido com o rapaz , voçê tem que ver seus dureitos, ja ouvi falar muito dessa salinha das lojas americanas, temos que fazer algo antes que a próxima vitima somos nós ou familiares, que horror meu DEUS.
 
adriane reis em 25/04/2011 09:44:41
nossa !!! agora estou até com medo de entra dentro dessa loja, já pensou seu uma criança pega um brinquedo e sai correndo atras dos pais papai papai compra esse brinquedo para mim, e quando derepente de depara com um seguraça desse muito bem preparado pisicilogicamente e na area de segurança. nossa essa criança seria morta... falo isso porque sou pai e aconteçe muito com crianças, podeira aconteçer com qualquer criança. imagina oque passou esse coitado... mais a justiça esta ai e tomara que seja feita.
 
anderson trajano em 25/04/2011 08:56:08
amigo pete uma processo nesta loja, que ela vai aprender a não mais acisar sem prova auguma, só assim você receberá uma foutuna em endenização e a loja será punida, não deixe assim não.
 
marcelo virakosqui palma em 25/04/2011 08:39:25
Simplesmente inacreditavel que uma empresa daquele porte, cheia de coelhinhos e tão mimosa possa ser palco de coisas horriveis .....
 
Silvia Ribeiro em 25/04/2011 08:39:23
isso nao vai dar em nada,a culpa vai cair sobre o segurança,mas as ordens vem lá de cima,e vai sobrar p o mais fraco.
 
maira mendes em 25/04/2011 08:17:17
ate que se faça justiça tem que ser boicotada mesmo essa loja sou de bonito mais eu jamais quando ir a campo grande comprarei em uma loja desta, meu deus isso e o pior dos absurdo. vamos trancafiar esse cara numa cadeia desta super-lotadas e jogar a chave fora.Bsurdooooooooo
 
silvana meira simao em 25/04/2011 07:58:32
Segurança despreparado lutador de jiu-jitsu... alguém se lembra de algo?
 
Gabriel Ramos em 25/04/2011 07:35:36
As loja americas tem uma sala que quando a pessoa é pega roubando Eles fazem o que quer com a pessoa la dentro homem ou mulher Eu acho que tinha que fazer o mesmo com a pessoa pois Eu estudo com o Marcio e Ele trabalha em tres emprego faz faculdade, tinha que matar um cara que simplesmente nao sabe fazer o trabalho correto agora a loja vai jogar em cima da empresa de siguança e livra a cara dela ..........
 
Maria Emilia em 25/04/2011 03:52:02
com certeza esses seguranças tem q pagar por mais essa violençia.mas os empresarios tambem tem que ser resposabilizados porque a ordem vem de cima.
 
SEBASTIAO CARMO em 24/04/2011 10:59:59
olha, certa vez entrei com uma camiza na mao dentro dessa loja, pois havia recebido meu uniforme e como nao tinha malicia, acabei entrando. Me lembro que minha camiza era daquelas xadrez da epoca do Formigão bem "vagabunda" acontece que um Segurança "bem preparado" me cercou no meio da loja e ja estava me levando para essa tal sala reservada, eu tinha uns 16 anos, e ele me chamava da ladrão e vagabundo. Porem um senhor interveio e disse " voce nao esta vendo que voces nao vende esse tipo de camiza aqui" e o todo "poderoso" disse que iria me levar do mesmo jeito. o senhor disse " entao voce tem dez minutos para achar dentro da loja uma camiza igual a essa, caso contrario vou levar voce pra delegacia" rapaz eu nao sabia so que o cara era advogado e ate onde eu me lembro Deu uma chamada nesse "palhaço e no chefe dele" Resumo: A lojas Americanas comete esse tipo de "erro" a anos, na minha opiniao so mudará quando ela tiver que pagar uma indenização para um cidadão. eu nao tenho mais a sorte de encontrar um despreparado desse, pois iria mostrar para eles o que é "Danos Morais".
 
alex souza em 24/04/2011 10:57:29
O correto é colocar lacrador de sacolas nas entradas da Loja. Como há pessoas honestas, há pessoas más intencionadas também. E já ví muitos furtos dentros de lojas em que entram duas pessoas sendo que uma faz tudo para se aparecer suspeita e desviar a atenção dos seguranças enquanto sua companhia vai fazendo o limpa. De pequenas mercadorias em pequenas mercadorias é que a soma cresce e dá quebra no saldo. como farão os logistas para pelo menos dar um aumentozinho ara seus funcionários que estã alí trabalhando até nos maiores feriados?
 
Ezio José em 24/04/2011 10:27:18
È absurdo um segurança de uma grande Loja de Varejo do Pais , na minha opinião o segurança tem que respoder um processo por agreção e deflamação. E a loja tinha que ser processada por ter colocado uma empresa de Segurança de terceira.Pois Isso dai falta de respeito ao consumidor.Por lei o cidadão de foi agredido tem direito a um acompanhamento medico bancado pela empresa a qual foi lesado e uma indenização por danos morais. E se fosse uma mulher que daria aiiiiiiiiii hemmm Segurança será que ele iria preso pela Lei Maria da Penha . é justiça vamos dar uma olhadinho nisso dai hem.
 
Rogério Bezerra em 24/04/2011 09:32:21
AÍ GENTE, MAIS UM QUE LUTA JIU JITSU. VAMOS NOS UNIR E DAR UM PAU NESSE SEGURANCA, AI VAMOS VER SE ELE CONSEGUE BATER.
 
ADENILSON JOSE REBEQUE em 24/04/2011 09:17:05
Esse caso deveria ser noticiado no Jornal Nacional, expondo o nome da loja e desse "segurança" covarde.
 
Sebastião Ribeiro em 24/04/2011 09:15:01
Márcio Antônio, o que ocorreu foi muito grave! Não deixe de reclamar por seus direitos! Esse sujeito que o torturou merece ser punido assim como também a loja que o contratou.
 
Sebastião Ribeiro em 24/04/2011 09:02:21
Puxa vida!

Essa situação protagonizada pelas Lojas Americanas poderia ocorrer com qualquer um de nós. Eu vou boicotar a Loja e repercutir a notícia. Seria bom se outros consumidores fizessem o mesmo.

Almir Farias da Cunha
campo-grandense
almir.jornalismo@yahoo.com.br
 
Almir Farias da Cunha em 24/04/2011 08:33:11
que papelão deste metido a besta, abusado,racista só pq é lutador de Jiu-jítsu..com certeza o gerente da lojas americanas autorizou os seguranças descer porrada nos clientes ..tudo farinha do mesmo saco...
 
wilson dourado em 24/04/2011 08:29:29
QUE FALTA DE PROFISIONALISMO,A POSIÇÃO QUE UM SEGURANÇA EXERCE PRINCIPALMENTE NOS DIA DE HOJE TEM QUE SER MUITO CRITÉRIOSA,COMO VAI BATENDO, PRA QUE SERVE O CIRCUITO INTERNO,MESMO QUE TIVESSE ACONTECIDO ALGUM FATO ERRADO,NO CASO ROUBO NÃO PODERIA AGIR DESTA FORMA!!!
 
CLESIO CAVALCANTI em 24/04/2011 08:09:22
Que absuuuurdo gente!!! Isso não pode ficar assim não. Voce tem direito de pedir indenização por danos morais e materiais. Não entendo direito mais que isso dá uma indenização isso dá mesmo. Corre atrás dos seus direitos. Vamos acabar com esses abusos de "autoridades", quem eles pensam que são para sair dando porrada em todo mundo por aí???
 
Roselene Marcondes em 24/04/2011 07:05:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions