ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Acusado de tentar matar vítima por dívida é condenado a 6 anos de prisão

Adriano Fernandes | 21/06/2018 20:03

Fernando Teixeira, de 32 anos, foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime inicial semiaberto, por ter tentado matar suspeito de tentar matar a facadas uma pessoa que lhe cobrava uma dívida de R$ 20.

Os fatos ocorreram na rua Gaudiley Brum, no Iracy Coelho, sul da Capital, ainda em 6 de agosto de 2016. No entanto, como já estava foragido, agora ele também está com mandado de prisão aguardando cumprimento.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia do crime o suspeito que era entregador e a vítima consumiam bebidas alcoólicas, quando o réu foi cobrado por uma dívida de R$ 20, dando início a uma discussão.

Eles seguiram até uma borracharia. Dali, a proprietária pediu que a dupla deixasse o local. Perto dali, a vítima, com a ajuda do irmão, teria começado a agredir Teixeira, que conseguiu fugir até sua casa, enquanto o homem que lhe agrediu retornou à borracharia, onde conversava com o proprietário.

Cerca de 20 minutos depois, o suspeito retornou com uma faca e atingiu a vítima nas costas. Em seguida Teixeira foi imobilizado por um cliente do estabelecimento. O juiz Carlos Alberto Garcete, porém, acatou as alegações de tentativa de homicídio por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa.

Teixeira teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (19), uma vez que a Promotoria alegou que ele estava em local incerto e não sabido, desobedecendo medidas cautelares que lhe permitiam responder pelo crime em liberdade.

O juiz Carlos Alberto Garcete então considerou que ele não foi localizado para ser intimado por autos do processo, concedendo o pedido. Hoje, Garcete também proferiu a sentença do acusado.

Nos siga no Google Notícias