A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/05/2013 10:42

Adalberto Siufi entra na Justiça contra promotora por calúnia

Paula Maciulevicius
Promotora Paula Volpe afirmou que a ação é uma estratégia para desviar o foco da investigação em cima da saúde pública. (Foto: Arquivo/Vanderlei Aparecido)Promotora Paula Volpe afirmou que a ação é uma estratégia para desviar o foco da investigação em cima da saúde pública. (Foto: Arquivo/Vanderlei Aparecido)

O médico oncologista Adalberto Abrão Siufi entrou na Justiça contra a promotora do MPE (Ministério Público Estadual), Paula Volpe, por calúnia em relação a afirmação de que ele teria desviado dinheiro do Hospital do Câncer. Segundo o processo, a declaração dada pela promotora à imprensa em março deste ano, depois da operação da Polícia Federal “Sangue Frio”.

No processo, Siufi pede à promotora que esclareça as afirmações feitas. A ação, qualificada como “crime contra a honra”, corre pela segunda instância do Tribunal de Justiça como medida preparatória para uma possível ação penal privada contra a promotora.

Em 18 de março, a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Sangue Frio, que apreendeu documentos nos hospitais, clínica particular e na residência do ex-diretor-geral do Hospital do Câncer, Adalberto Abrão Siufi. A suspeita é que o setor de radioterapia foi desmontado na rede pública para privilegiar empresas. Atualmente, o serviço é oferecido no Hospital do Câncer, na clínica Neorad, de propriedade de Siufi, e no HU, que retomou o atendimento depois de cinco anos com as portas fechadas.

Adalberto Siufi está afastado temporariamente do Hospital do Câncer desde o último dia 7.

No processo, Siufi pede à promotora que esclareça as afirmações feitas de que ele teria desviado dinheiro. (Foto: Marcos Ermínio)No processo, Siufi pede à promotora que esclareça as afirmações feitas de que ele teria desviado dinheiro. (Foto: Marcos Ermínio)

A promotora Paula Volpe afirmou que respondeu aos questionamentos feitos pelo ex-diretor do Hospital do Câncer e que a ação interpelada por ele é uma estratégia para desviar o foco da investigação em cima da saúde pública.

“Ele entrou realmente por causa de uma declaração. Eu respondi que quem devia satisfação à Justiça era ele e não eu, que era investigado por vários órgãos. E que o que eu teria dito é que se for comprovado o desvio de verba pública eu vou ajuizar uma ação para que seja ressarcido aos cofres públicos”, reforçou.

A promotora disse ainda que não vai entrar com ação contra o médico e de que está focada na investigação em cima do Hospital do Câncer.



A Promotora - Paula Volpe, não está nem um pouco preocupada com as acusações que lhe são dirigidas; pois, tudo será esclarecido, já que ela apenas cumpriu o dever funcional de denunciar a Máfia do Sangue. Parabéns à ela!!
 
Jeanne Couto em 14/05/2013 21:38:38
Como é brasil, é bem provável que quem vá presa, é a senhora promotora.
brasil não é país de pessoas que afirmam: "sou brasileiro e não desisto nunca", e sim de fracos e corruptos.
 
Valdir Viana em 14/05/2013 11:28:45
Alberto Siufi. Nada de dr. Dr. salva vida mais ao contrário ele antecipa a morte. Diante de todas que você abreviou cabe pena DE MORTE mais como no nosso pais infelizmente não tem só te resta uma coisa c mate em favor dos sofrimentos que causou e continua causando aos que tanto confiou em vocè sem saber que apenas era mais um produto que engordaria sua conta bancária.
 
Ito Malta em 14/05/2013 11:24:40
justiça!!??
que justiça!!!????ja era para este traste de ser humano estar presso!!!!!!!!!!!!!1
 
wagner natal em 14/05/2013 10:55:19
Não vamos esquecer da SANTA CASA, da FLEXPARK, dos TAXIS, do TRANSPORTE PÚBLICO, da má remuneração da POLÍCIA, da MERENDA, MENSALÃO, e tantos outros acertos, desvios, crimes do colarinho branco que quase nunca são punidos deixando livres essa classe de criminosos que matam mais que bala de "revorve".
 
eduardo souza em 14/05/2013 10:54:01
Eu Não Duvido Nada de a Justiça Mandar Prender a Promotora e Ainda Dar Uma Gorda Indenização a Esse Assassino. Toda a Familia siuf Tem Que Ser Presa. O Que Eles Fizeram é Desumano.
 
Ana Luiza em 14/05/2013 10:02:08
Estou de pleno acordo com a promotora, o que ele quer é tentar desviar o foco da investigação, daqui para frente a impunidade não poderá mais perpertuar!!!! Devolverá cada centavo aos cofres publicos. Brasil só vai para frente quando a justiça de fato acontecer, cada corrupto deve devolver o que desviou.
 
Aline Silva em 14/05/2013 09:56:39
ME DIZ AONDE ESTA A HONRA DESSE MEDICO?
 
PEDRO AMORIM em 14/05/2013 09:17:42
DOEU O CORAÇÃOZINHO DO SR. DR. ??? POR ISSO ENTROU COM AÇÃO CONTRA A PROMOTORA ??? OOHHH DÓÓÓ !!! TADINHO DO SANTINHO !!!
 
evandro farinelli em 14/05/2013 09:17:09
Tereza, vc deve estar de brincadeira né? Quantas vidas essa quadrilha matou? Só po que o medicamento era muito caro.
 
Jorge Arantes Nascimento em 14/05/2013 09:14:14
Vai firme Dra Paula, as PESSOAS PENSANTES todas estão com VC, o mesmo nao se pode falar do outro lado
 
larama lopes em 14/05/2013 09:13:10
Pior é que, do jeito que é a justiça aqui do MS, bem simpática aos amigos do governador, é bem provável que ele ganhe a causa.
 
ricardo griao em 14/05/2013 08:47:42
Mas é cara de pau msm... vaza Dr. morte. Vazaaaaaaaa... vai sugar vidas em outro lugar.
 
Jânio Torres em 14/05/2013 08:31:36
Quanta cara de pau mesmo...depois de tudo que foi mostrado ainda tem a coragem de dizer que a promotora é que esta errada... Lógico esta fazendo isso para que não seja einvestigado e apareça mais podres no meio da história... Mas não esquenta não Siufi o governador vai dar um jeito....
 
Rafael Simone em 14/05/2013 08:20:57
É o fim do mundo, o cara rouba até os remédio, aparelhos, dinheiros e tudo mais, e ainda quer que a promotora se esclareça. Esse vagabundo deveria estar preso, se fosse pobre estaria engaiolado. Mas como tem ex-prefeito, governador todos metidos na tramoia ninguém se quer chega perto da delegacia. Mas eu acho que eles se esquecem que a justiça de Deus não falha. Todos irão pagar caro lá nos quintos dos infernos. Eles que aguardem...
 
lucelia estefane em 14/05/2013 07:56:36
Pop Star do Mato Grosso do Sul!
lembra dessa? bote fé no velhinho que o velhinho é demais
bote fé no velhinho, que ele sabe o que faz...
 
ciro ferreira em 14/05/2013 07:44:28
Promotora por ser uma pessoa publica deve dizer sim tudo o que sabe em relação ao processo e esse ladrão do siufi tem que estar subjugado pelas leis e aguardar caladinho sua sentença de prisão. Quem mandou ele e sua filha roubarem dos coitados cancerosos? Agora fica aí dando uma de coitado com a c/c cheia de dinheiro. Honra? Que honra? Ladrão, por acaso sabe o que é isso???
 
samuel gomes-campo grande em 14/05/2013 07:38:58
Infelizmente temos de assistir novamente aquela velha e hipócrita história: O bandido virando o jogo, a maior injustiça, é que ele consegue virar, e ainda vira santinho, e como a justiça é chega, nas próximas eleições os santinhos dele é espalhado por toda a cidade causando a maior sujeira, ele dando uma de bom moço e provando que foi vítima de calúnias, para que o povo vote nele! Isso é um absurdo. Mais absurdo ainda é que tem gente que vota. VOTE NULO JÁ, para acabar com essa palhaçada na política...
 
MARIA LINA em 14/05/2013 07:25:55
Vai me desculpar os hipócritas de plantão.. Mas cadeia pra esse tipo de vagabundo é pouco.. A que ponto o BRASIL vai chegar? Chega... ACORDA POVO BRASILEIRO.....
 
Roberto Manvailer Munhoz em 14/05/2013 02:08:31
É isso aí promotora, não se intimide mesmo por essas pessoas que pensam que dinheiro compra tudo. Uma falta de respeito muito grande o que fizeram com os pacientes, num momento que estão mais fragilizados, que é quando se enfrenta uma doença grave.
Os responsáveis têm que ser punidos, para o bem da sociedade e para que novos fatos como este não venham a ocorrer tão cedo.
 
Michele Cerzósimo em 14/05/2013 00:23:04
Pessoas que nao receberam remedios/atendimento no setor público para se tratar no setor privado. Pessoas que morreram e "ainda davam gastos ao poder público" ...descaso com tantas pessoas/familias que sofrem ( e so quem passa por isso sabe) com a doenca do cancer......e a promotora caluniando o pobre coitado....Resumo: 10 a zero pra promotora, palmas e louvores a exma. promotora, quica todos os promotores fossem assim corajosos...
 
Valdecir Zaniboni em 13/05/2013 22:21:50
sera possivel apromotor


a ser presa e o bandido ficar solto
 
anisio dias guimaraes em 13/05/2013 22:04:04
Senhor Adalberto Abrão Siufi, saiba que da justiça do homen vc pode até escapar impune, (exemplo do mensalão) mas da justiça de DEUS esta vc ñ vai, é melhor o senhor se arrepender agora e abrir o jogo dos seus erros e de seus cumpreces agora para que possa contar a seu favor quando DEUS lhe chamar. arrependa-se logo pois depois sera tarde.
 
Ramão Rodrigues em 13/05/2013 21:39:01
Quero aqui deixar a minha gratidão ao Dr. Adalberto e sua equipe médica, quando da ocasião em que detectou um câncer linfático em meu Pai SR. Erminio Siqueira da Costa, foi muito dedicado com o paciente e com a família, desde o momento preparatório para cirugia e durante todo o tratamento e até o óbito ocorrido em 2006.
 
Ereovaldo Soares em 13/05/2013 21:30:51
Definitivamente, está confirmada nossa vocação: O país da piada pronta!
 
Alcione Cece em 13/05/2013 20:53:34
Só é Calúnia se não houver o crime de desvio de dinheiro. Então não vai virar nada essa ação contra a Promotora. Que além de ser preso e devolver o que não é seu, pague uma altíssima indenização à Promotora. Foi até bom esse processo, quem sabe agora não vire pizza.
 
luiz albuquerque em 13/05/2013 20:48:34
Daqui a pouco, a Promotora de Justiça vai ser a única condenada e presa no desenrolar desse ecãndalo!
 
MARCELLO MENDES em 13/05/2013 20:42:19
Isto é Brasil ,como sempre vai acaba tudo em pizza .
 
Edson luiz Magalhães em 13/05/2013 19:34:53
Chega a ser hilário: o acusado entra na Justiça contra o acusador! kkkkkkkkk
 
Gustavo Ribeiro em 13/05/2013 19:30:06
QUE COISA, ELES ERAM OS INTOCAVÉIS AGORA QUER BANCAR O SANTO, CONTO COM A SENHORA PROMOTORA, NÓS NÃO PODEMOS MAIS FICAR NAS MÃOS DE MEIA DÚZIA DE SOBRENOMES!!!!!
 
André Luiz Rodrigues Alves em 13/05/2013 19:06:22
Parabéns Dra Paula.
E força para continuar até o fim com esse processo todo.
 
Sérgio Marques de Alencar em 13/05/2013 19:06:10
Olha e tem Adv que ainda o representa. Como ele mesmo disse na matéria do fantastico: " tem que sofrer um pouquinho".
 
Orivaldo Mundim em 13/05/2013 16:16:27
Coitadinho! santa inocência! Chega a dar até dó!
 
Etiene mendonça em 13/05/2013 16:09:20
Chega a ser cômico.
 
Paulo Miranda em 13/05/2013 15:23:32
Depois das reportagens exibidas em rede nacional, o Sr. Adalberto Siufi merece todo crédito do mundo.
 
Tereza Cunha em 13/05/2013 14:12:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions