ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Adolescente de 13 anos é apreendido após assaltar família usando garrucha

Acompanhado de outro adolescente de 16 anos, menor assaltou quatro pessoas da mesma família; perseguido por parentes das vítimas, ele efetuou disparos

Kerolyn Araújo e Bruna Pasche | 02/02/2019 08:25
Arma utilizada por adolescentes durante assalto. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Arma utilizada por adolescentes durante assalto. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (1º) após assaltar quatro pessoas da mesma família no bairro Tarumã, sul de Campo Grande. Ele estava armado com uma garrucha.

Segundo informações do delegado José Roberto de Oliveira Júnior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, quatro pessoas da mesma família, com idade entre 45 e 58 anos, estavam sentados em frente a uma residência na Rua Verde Louro quando foram abordados por dois adolescentes, de 13 e 16 anos. A dupla anunciou o assalto, mas as vítimas resistiram e se negaram a entregar os pertences.

Armado com uma garrucha, o adolescente de 13 anos deu um tiro para cima e apontou a arma para a cabeça de uma das vítimas. Eles roubaram um celular e R$ 70 em dinheiro e fugiram de bicicleta.

As vítimas entraram em contato com outros parentes e, dois homens, de 45 e 58 anos, saíram em busca dos adolescentes. Eles foram localizados na Rua Lúcia dos Santos, no bairro Parque do Lageado.

Ao perceber que havia sido localizado, o menor de 13 anos atirou contra os dois homens, mas eles se jogaram no chão, não foram atingidos pelo tiro e conseguiram deter o adolescente.

Na delegacia, o pai do adolescente disse que o filho é usuário de drogas. Ele também informou que a arma utilizada no assalto era do menor, mas que não sabia como ele havia adquirido.

O adolescente de 13 anos será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação). O comparsa, de 16 anos, fugiu com o celular roubado e o dinheiro. Até o momento ele não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias