ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Adolescente diz que roubou ‘para não sair no prejuízo’, revela delegado

Vítima foi agredida a pedradas e pauladas por causa de dívida, também conforme apurou a polícia

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 06/10/2017 08:28
Delegado Tiago Macedo em entrevista em julho (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Delegado Tiago Macedo em entrevista em julho (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O adolescente, de 17 anos, apreendido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (6) por ser um dos suspeitos de tentar matar e roubar um homem confessou ter cometido as infrações “para não sair no prejuízo”. À Polícia Civil, ele disse que a vítima havia comprado drogas dele e o devia.

De acordo com o delegado Tiago Macedo, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, o adolescente afirmou que agiu sozinho, mas a polícia apura a participação de mais pessoas por causa do tamanho da violência. “Ele assume tudo sozinho, mas a gente está investigando”.

O crime aconteceu por volta da meia de noite desta sexta-feira (6) na rua Verde Louro, no Jardim

Tarumã – no sudoeste de Campo Grande. Edilson Ferreira Santos, 36 anos, foi atacado a pauladas e pedradas e ficou com o rosto deformado.

Ele foi socorrido até a Santa Casa, está em coma induzido e respirando por aparelhos. O estado de saúde é considerado grave.

O adolescente contou à polícia que encontrou com Edilson na rua e resolveu cobrá-lo. A vítima teria dito que não ia pagar a dívida e neste momento, o infrator decidiu roubar o homem.

Edilson foi deixado caído na rua, gravemente ferido, e a motocicleta dele foi levada. O adolescente teria obrigado outros usuários de drogas do bairro a esconderem a moto.

Com o garoto também foram encontrados três celulares e R$ 168. Um dos aparelhos pertence à vítima.

Um tio do adolescente, que já foi apreendido outras vezes por roubo, foi até a delegacia, mas preferiu não dar entrevista.

Nos siga no Google Notícias