ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Adolescente envolvido em morte de Kauan não tinha passagem pela polícia

Segundo a polícia, ele confessou que homem de 38 anos estuprou e jogou corpo de menino no Rio Anhanduí

Yarima Mecchi | 24/07/2017 10:53
Viatura da Depca e da Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Viatura da Depca e da Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O adolescente de 14 anos que confessou ter aliciado o Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, e participado do homicídio e ocultação de cadáver não tinha passagens pela polícia. De acordo com a delegada titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Aline Sinnott, está é a primeira vez que o menor se envolve em uma investigação.

Com o envolvimento do menor no crime a Deaij está dando apoio para investigação, comandada pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente). "Por conta do envolvimento com o menor, estamos dando apoio ao delegado Lauretto", destacou.

No sábado (22) a delegada titular da Deaij e o delegado adjunto, Bruno Urban, participaram das buscas pelo corpo de Kauan. Aline acompanhou o delegado Laurreto nas buscas pela mata no entorno do rio Anhanduí.

"Nós andamos pela mata com o adolescente em busca do corpo. Ele apontava um local onde o corpo estava, mas não localizamos. O delegado Bruno também foi a Depca nos dar apoio", destacou.

O menor infrator foi apreendido no sábado e ontem (23) encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Ele confessou o crime na delegacia e também a possível participação de um homem de 38 anos. O homem está preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). 

As buscas pelo corpo de Kauan foram retomadas na manhã desta segunda-feira (24) no rio Anhanduí. Desde sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros faz buscas na margem e nas águas do rio. 

Caminhão do Corpo de Bombeiro na Avenida Campestre. (Foto: Marcus Moura)
Caminhão do Corpo de Bombeiro na Avenida Campestre. (Foto: Marcus Moura)

O crime – Conforme apurou a equipe da DEPCA, Kauan morreu no dia 25 de junho, dia em que saiu de casa para brincar e não voltou.

O testemunho do adolescente, de 14 anos, que teria levado Kauan até a casa do estuprador, norteou a investigação. No início da noite daquele dia, a criança estava a cerca de três km de casa, na Coophavilla 2 – bairro do sudoeste da cidade, onde o suspeito, um homem de 38 anos, mora.

Segundo o adolescente, quando o homem começou a violentar a criança, o menino se debatia, chorava bastante e gritava muito. Por isso, o suspeito pediu para o adolescente segurar o garoto enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.


Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte, resolveram se livrar do corpo, o colocaram em um saco preto e atiraram no rio Anhanduí.

O suspeito, que diz ser professor, mas seria revendedor de celulares, nega ter cometido o crime. A polícia investiga se ele fez outras vítimas e ainda busca pelo corpo de Kauan, mas já trabalha com a certeza de que o menino foi assassinado.

Segundo relatos de vizinhos, Kauan estava sempre soltando pipa na rua e também cuidava carros no bairro Coophavilla. 

Nos siga no Google Notícias