ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescente furtou arma do crime da casa da vítima há uma semana

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 17/05/2011 11:10
Faca foi usada em assassinato no bairro Buriti. (Foto: Francisco Júnior)
Faca foi usada em assassinato no bairro Buriti. (Foto: Francisco Júnior)

A faca usada no assassinato de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos, foi furtada da cozinha da casa da vítima há uma semana. “É a segunda vez que eu pulo lá dentro. Só que ela chegou e eu não queria encontrá-la”, relatou o adolescente autor do crime à imprensa.

Conforme a delegada da Deaij (Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, no primeiro furto ele levou a faca, aparelho de som e secador de cabelo.

Com o rosto voltado para a parede, ele respondeu tranquilamente às perguntas do jornalista sobre o crime, ocorrido na noite de ontem no bairro Buriti, em Campo Grande.

Ele trajava uma camiseta da rede estadual de ensino, mas não estuda e nem trabalha. O rapaz conta que está arrependido, pois será pai em breve, e culpa as drogas. Ele afirma ser usuário de maconha e pasta base há dois anos.

O adolescente conta que ontem viu a vítima sair de casa por volta das 16h. Como de costume, ela o convidou para ir à igreja. O rapaz mora em frente à casa da vítima.

Numa ocasião, aproveitou a proximidade para conseguir um autógrafo da cantora de axé Lia Mayo, sobrinha de Creuzina. Ultimamente, ele se valia da proximidade para furtar. Na semana passada, o adolescente furtou um aparelho de som, secador de cabelo e a faca.

O rapaz tem passagem policial desde os 12 anos, por crimes de furto, roubo, importunação e lesão corporal. Agora, ele deve ser encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles.

Adolescente autor de assassinato culpa drogas e se diz arrependido. (Foto: Francisco Júnior)
Adolescente autor de assassinato culpa drogas e se diz arrependido. (Foto: Francisco Júnior)

Chocante - De acordo com a delegada, o adolescente relatou que estava escondido debaixo da cama em um dos quartos da casa da vítima.

Em depoimento, ele contou que Creuzina voltou da igreja e foi atender um motociclista, que teria ido ao local para receber R$ 20. Ela não encontrou o dinheiro, já furtado pelo adolescente.

Em seguida, o cachorro passou a latir de forma insistente em direção ao esconderijo do ladrão. Quando a mulher se abaixou para olhar debaixo da cama, foi atacada. Ele desferiu uma facada no rosto da vítima. A faca tem cerca de 12 centímetros de lâmina.

Com o golpe, ela caiu. O adolescente tapou a boca da mulher e tentou enforcá-la com o fio do ferro de passar roupas. Porém, ela morreu em virtude da facada. A delegada acredita que o rapaz tentou estuprar a vítima. A mulher foi encontrada nua da cintura para baixo.

Ele justifica que tirou a roupa para ver se a vítima tinha sangramento. O adolescente fugiu levando os R$ 20 e joias. Ao ser apreendido, ele estava com um brinco em uma pulseira da vítima. O rapaz relatou que conhecia Creuzina há três anos e freqüentava a sua casa.

“Cada vez mais os adolescentes se envolvem com crimes que chocam. Cada vez mais eles estão acabando na marginalidade”, enfatiza a delegada.

Nos siga no Google Notícias