Estudante responderá por tentativa de homicídio após ameaçar colegas com faca
Conforme a Polícia Civil, a diretora já tinha ciência das ameaças proferidas pela aluna na noite anterior
A adolescente que levou uma faca para a escola e ameaçou matar uma colega foi apreendida em flagrante pela Polícia Militar nesta quarta-feira (3). Conforme a Polícia Civil, ela responderá pela prática de ato infracional análogo a homicídio tentado e lesão corporal. O caso aconteceu na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Adolescente é apreendida após ameaçar colega de escola com faca em Campo Grande. A jovem levou a arma branca para a Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, e tentou esfaquear uma colega durante o intervalo. Ela também feriu levemente outra estudante e um funcionário. A direção da escola já havia sido alertada sobre as ameaças da adolescente, que, segundo a polícia, tinha planos de levar uma arma de fogo para a instituição. Apesar de estar em processo de diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista, médicos atestaram que a jovem estava ciente de seus atos. A Polícia Civil a apreendeu por ato infracional análogo a homicídio tentado e lesão corporal. A Secretaria de Educação do Estado informou que o caso foi isolado e que está prestando assistência às estudantes envolvidas.
Segundo a Polícia Civil, a direção da escola já tinha conhecimento de que a jovem havia ameaçado levar uma arma de fogo para matar alguns colegas na noite anterior. Por esse motivo, foi solicitado apoio da ronda escolar, que não encontrou nenhum objeto ilícito. No entanto, durante o intervalo, a adolescente apareceu com a faca.
De acordo com a investigação, a estudante passava por avaliação diagnóstica de TEA (Transtorno do Espectro Autista), mas não possuía laudo conclusivo. Médicos que a atenderam afirmaram que ela estava plenamente consciente de seus atos.
Além de tentar esfaquear uma colega, a adolescente feriu superficialmente outra aluna e o zelador da escola. Ela foi contida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Aero Rancho, onde foi apresentada a ficha médica escolar.

O médico plantonista do Cras informou à Polícia Militar que a adolescente recebeu alta médica. Após os depoimentos das vítimas, foi constatado que ela agiu de forma premeditada e consciente de suas condutas.
Por esse motivo, foi apreendida em flagrante pela prática de ato infracional análogo a homicídio tentado e lesão corporal.
Caso - Conforme apurado pela reportagem, a confusão entre as alunas começou ontem. As alunas discutiram dentro da escola e a briga continuou em um grupo de WhatsApp formado apenas por estudantes, onde a adolescente teria prometido matar a colega. Hoje, ela chegou ao colégio com a faca.
As ameaças ocorreram por volta das 9h30, minutos antes do término do intervalo das aulas. A coordenação ordenou que os alunos voltassem para as salas e alguns professores tentaram imobilizar a menina.
Alguns alunos filmaram a movimentação. Um vídeo mostra a menina correndo atrás da colega e diversos estudantes em volta. Em outra gravação, a agressora está segurando a faca próxima a uma grade e alguém tenta segurá-la pelo portão.
Em nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que se tratou de um incidente isolado, rapidamente controlado, envolvendo uma estudante que tentou agredir outras duas adolescentes na unidade escolar.
Conforme o protocolo da Rede Estadual de Ensino, a aluna foi contida de imediato e a SED acionou uma equipe de assistentes sociais e psicólogos educacionais para o acompanhamento das estudantes envolvidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.