ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Adolescentes de 12 a 17 anos vacinam nesta 5ª

Quem tem 42 anos ou precisa tomar a 2ª dose também serão imunizados

Adriano Fernandes | 30/06/2021 19:41
Dose de vacina contra a covid-19. (Foto: Marcos Maluf)
Dose de vacina contra a covid-19. (Foto: Marcos Maluf)

Chegou a vez dos adolescentes serem vacinados contra a covid-19, em Campo Grande. Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, meninos e meninas de 12 a 17 anos com comorbidades, serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização deste público, no país.

Pessoas com 42 anos ou mais também vacinam amanhã e a prefeitura ainda dará continuidade no reforço da imunização. Pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac até 12 de junho e quem tomou Astrazeneca até 1º de maio também podem ir tomar a segunda dose, nesta quinta-feira (1º).

Cadastro - Antes de sair de casa o morador deve fazer o cadastro para vacinação através do endereço vacina.campogrande.ms.gov.br. No caso dos adolescentes com comorbidades, por exemplo, basta escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil “Idade entre 12 e 17 anos com comorbidade” e clicar em continuar.

É necessário preencher os dados pessoais do adolescente e também do adulto responsável. Anexar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto e o laudo médico indicando uma das comorbidades. Consulte a relação de comorbidades aqui.

Nos siga no Google Notícias