Adriane agradece antecipação de repasse que acabou com greve do transporte
Prefeita elogia Eduardo Riedel pelo pagamento que permitirá a retomada do transporte público na cidade
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se manifestou nesta manhã de quinta-feira (18) sobre a greve do transporte público que afeta a cidade. Pelas redes sociais, a gestora reafirmou que o município está em dia com as suas obrigações, mas destacou que, diante da situação, buscou a ajuda do Governo do Estado para resolver a crise.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, manifestou-se sobre a greve do transporte público que afeta a cidade desde segunda-feira. Ela reafirmou que o município está em dia com suas obrigações e pagamentos até o final do ano. Para resolver a situação, a gestora solicitou ao governador Eduardo Riedel a antecipação do repasse destinado ao custeio das gratuidades dos alunos da rede pública estadual, previsto para janeiro. O pedido foi atendido, permitindo a quitação dos salários atrasados dos motoristas e a normalização do serviço.
"Desde segunda-feira nós estamos vivenciando uma greve do transporte público na nossa cidade. Reafirmo que o município de Campo Grande está em dia com as suas obrigações e pagamentos devidos até o final deste ano", iniciou a prefeita.
- Leia Também
- Com garantia de pagamento, sindicato encerra greve dos motoristas de ônibus
- Consórcio Guaicurus e Prefeitura aguardam notificação sobre intervenção judicial
Adriane Lopes explicou que, diante da paralisação, o município entrou em contato com o governador Eduardo Riedel (PP) para solicitar a antecipação do repasse destinado ao custeio das gratuidades dos alunos da rede pública estadual, previsto para o mês de janeiro.
"Diante desse cenário, nós entramos em contato com o governador do estado para que ele pudesse antecipar o repasse dos alunos da rede pública estadual que seria feito em janeiro, para que a gente pudesse por um ponto final nessa greve", completou.
O governador confirmou na manhã desta quinta-feira a antecipação. Isso garante a liberação do pagamento, permitindo quitar os salários atrasados dos motoristas de ônibus e normalizar o transporte público na cidade.
"E hoje pela manhã o governador do estado entrou em contato conosco, antecipando este pagamento de janeiro para agora, para que a gente pudesse cessar este momento de greve na nossa cidade, no transporte público e restabelecer a ordem na nossa cidade", afirmou Adriane Lopes.
A prefeita aproveitou para agradecer o esforço do governador na construção de uma solução rápida para a crise que afetava a população de Campo Grande. "Eu quero agradecer ao governador pela construção positiva e por se preocupar com Campo Grande", finalizou a chefe do executivo municipal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

