ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Advogado acusa ciclista de invadir via e se diz transtornado com tragédia

Graziela Rezende | 18/03/2014 10:27
Bicicleta da vítima ficou amassada. Foto: Pedro Peralta
Bicicleta da vítima ficou amassada. Foto: Pedro Peralta
Delegado fala sobre depoimento do advogado. Foto: Pedro Peralta
Delegado fala sobre depoimento do advogado. Foto: Pedro Peralta

Envolvido no atropelamento, que causou a morte do ciclista Álisson Cristian Valter Bueno, 16 anos, o advogado Ciliomar Marques Filho, 27 anos, apresentou-se no 3° Distrito Policial, na manhã desta terça-feira (18), em Campo Grande. Em 40 minutos de depoimento, ele disse que ficou transtornado na ocasião e que a vítima o surpreendeu quando "invadiu a pista".

“Ele disse que estava entrando na via de acesso da avenida Afonso Pena, quando foi surpreendido pela bicicleta. Após o fato, garantiu que reduziu a velocidade e pensou em retornar, porém não sabia o que fazer. Naquele momento, ele conta que outro motorista parou do seu lado e disse que o menino poderia estar morto. Ciliomar então viu que as testemunhas já tinham chamado o socorro e então foi embora pra casa”, afirma o delegado Dmitri Erik Palermo, responsável pelas investigações.

Em sua casa, Ciliomar deixou o carro e a Polícia foi ao local horas depois. O Peugeot 307, placa NRJ-0998, foi apreendido, bem como algumas garrafas de bebidas vazias que estavam no interior do carro. Ciliomar, porém negou ter ingerido bebida alcoólica e disse ainda que dirigia a 50 km/h, principalmente por conta de lombadas e radares na região.

“Temos uma testemunha ocular que prestará relevante depoimento nesta tarde. Esta pessoa inclusive já ressaltou que a vítima foi imprudente e negligente, sendo que deixou cair uma sacola da bicicleta e invadiu a pista ao olhar para trás. Além disso, os bombeiros que fizeram o atendimento comentaram que o adolescente estava com um fone de ouvido e isso é outro agravante”, comenta o delegado.

Até o momento, o fato foi registrado como homicídio culposo qualificado pela omissão de socorro e evasão do local. “Se forem comprovados tais fatos por parte da vítima, é possível até que não haja indiciamento, porém precisamos de mais testemunhos e resultados dos laudos”, finaliza o delegado.

Acidente – Por volta das 22h40 de sábado (15), no cruzamento da avenida Ceará com a Afonso Pena, o ciclista Alisson foi atropelado pelo condutor do veículo Peugeot. Ele teve traumatismo craniano, conforme o Corpo de Bombeiros disse na ocasião.

Nos siga no Google Notícias