ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Advogado é preso acusado de falsificar 18 decisões de juízes de MS

Francisco Júnior | 09/04/2013 11:10

O advogado Kleber George Sanches Hernandes, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (9), em Campo Grande, acusado de falsificar 18 decisões judiciais de magistrado de Mato Grosso do Sul. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

As investigações feitas pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) começaram a partir da informação da liberação dos veículos Honda NX4 Falcon, placas NKZ-7574, e um Corsa Wind, placas HRP-3559, no Detran/MS ( Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Polícia, os dois veículos foram liberados por decisão judicial falsificada entregue pelo advogado no Detran. Tanto o carro quanto a moto foram recuperados.

No escritório do advogado os policiais apreenderam dezenas de decisões judiciais falsas, com assinaturas de juízes do Estado, bem como apreendidos vários HD’s e pen drives.

Nos HD’s e pen drives apreendidos os peritos encontraram 30 arquivos versando sobre decisões judiciais, inclusive contendo os nomes dos juízes que tiveram suas assinaturas falsificadas nos documentos apreendidos. Também foram encontrados arquivos em branco e preenchidos, contendo falsificações de atestado médico com datas alteradas.

Kleber foi indiciado pelos crimes de falsificação de decisões judiciais e uso de documento falso, com pena prevista pelos dois delitos de dois a seis anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias