ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Advogado vai para Holanda e júri de policial que matou colega é adiado

Nadyenka Castro | 01/06/2011 17:18

Julgamento será em agosto

Eliane foi morta dentro do próprio carro. (Foto: Marcelo Victor/ Arquivo)
Eliane foi morta dentro do próprio carro. (Foto: Marcelo Victor/ Arquivo)

O júri popular do policial civil Cleidival Antônio Vasques Bueno que estava marcado para sexta-feira (3), em Campo Grande, foi adiado porque o advogado dele, René Siufi irá viajar para Holanda.

A viagem do advogado já estava marcada antes do agendamento do julgamento e por isso o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou o pedido de adiamento.

Como o magistrado estará de férias em julho, o júri de Cleidival ficou para 5 de agosto, a partir das 8 horas.

No despacho sobre a mudança de data o juiz ressalta que Cleidival está solto e amparado por habeas corpus e por esse motivo não há problema em adiar o julgamento.

Crime- Cleidival matou com um tiro a colega de trabalho Elaine Olando Viana Yamazaki em 13 de março de 2009. O crime aconteceu na Vila Carvalho, dentro do carro da vítima.

Elaine tinha saído da universidade, onde cursava Direito, e parou seu Fiesta para conversar com o colega, que a seguia em uma motocicleta.

O policial civil foi preso no dia seguinte ao assassinato, mas foi solto em agosto de 2009 por força de habeas corpus. À época, ele alegou que o disparo foi acidental.

A investigação apontou que os dois mantinham um relacionamento amoroso. A família da vítima negou o envolvimento. Os dois eram lotados na Deam (Delegacia da Mulher).

O MPE (Ministério Público Estadual) enquadrou Cleidival em homicídio duplamente qualificado, por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil.

Nos siga no Google Notícias