ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aeroporto de Campo Grande segue sem previsão para acabar obras

Empresa contratada teve concessão de trabalho rescindida faltando 1% para finalizar a reforma

Natália Olliver | 28/09/2022 15:55
Passageiros na fila para check-in no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Passageiros na fila para check-in no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A empresa responsável pela reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Construções Civis Ltda, teve o contrato de trabalho rescindido após não cumprir todas as exigências solicitadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Os serviços estão 99% concluídos, mas a empresa optou pela relicitação do contrato vigente para que o 1% restante seja finalizado por outra construtora.

Ao Campo Grande News a Infraero explicou que as obras foram iniciadas no dia 1º de outubro de 2019 e o prazo para conclusão estava previsto para junho de 2022. O contrato foi firmado em 39,9 milhões. A empresa revelou que ainda não há previsão para admissão da construtora que ficará encarregada da conclusão da reforma.

“Atualmente estão sendo realizadas as tratativas para a rescisão do contrato em conjunto com o levantamento das necessidades e planejamento para realização da nova contratação. Ainda não há previsão para abertura da nova licitação”, pontuou.

De acordo com a companhia, a Construções Civis Ltda deixou pendente a finalização de alguns sistemas e infraestruturas no local. A infraero frisou que os fatores inconclusos não afetam diretamente a operacionalidade do Aeroporto e dos serviços prestados aos usuários

Números - Conforme o representante técnico do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Wilson Brandt Júnior, antes da reforma o local tinha capacidade para 2,5 milhões de passageiros entre entradas e saídas. Agora, possui o dobro da capacidade, quatro milhões. “Até meados de agosto, teve mais ou menos 860 mil pessoas que passaram pelo aeroporto”, disse.

De acordo com o portal de estatísticas da Infraero, entre pousos e decolagem, de janeiro a agosto deste ano 863,65 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande.  O mês que mais contabilizou passageiros foi janeiro, com 133.832 mil pessoas, seguido do mês de julho, com 124.156 e agosto, com 120.163 mil passageiros.

Nos siga no Google Notícias