ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Agente penitenciário encontra 6 kg de maconha dentro de Instituto Penal

Liniker Ribeiro | 23/09/2020 16:26
Seis quilos de maconha foram encontrados dentro do IPCG; entorpecentes estavam escostados em muro (Foto: Divulgação)
Seis quilos de maconha foram encontrados dentro do IPCG; entorpecentes estavam escostados em muro (Foto: Divulgação)

Pelo menos 6 quilos de maconha foram apreendidos dentro do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), na noite de ontem (22). A droga foi encontrada por agente penitenciário, durante revista em um dos pátios da unidade de segurança, e a suspeita é de que o ilícito tenha sido arremessado por alguém que estava no lado de fora da instituto penal.

Os entorpecentes estavam encostados no muro da unidade penal. De acordo com boletim de ocorrência, nenhum suspeito de ter arremessado os entorpecentes para dentro do IPCG foi localizado. Com isso, também não foi possível identificar quem seria o proprietário da droga.

Após pesagem, a carga apreendida totalizou 6,1 kg de maconha. A suspeita é de que um dos detentos estaria aguardando o recebimento da droga.

Ao Campo Grande News, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que câmeras de segurança foram instaladas em pontos estratégicos justamente para auxiliar policiais penais na vigilância e interceptação de arremessos de droga, antes de chegar detentos.

Nos siga no Google Notícias