ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Agetran muda sentido de ruas com bancos e comércios no Vilas Boas

Alan Diógenes | 26/06/2015 19:14
Ruas mudarão de sentido para dar fluidez no trânsito. (Foto: Divulgação)
Ruas mudarão de sentido para dar fluidez no trânsito. (Foto: Divulgação)

Vias estreitas com grande concentração de bancos e comércios no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, fizeram com que Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) programasse um reordenamento viário na região. Os moradores, que solicitaram a mudança devido ao congestionamento, aprovaram a decisão do órgão.

Nos próximos dias do quadrilátero que engloba a Avenida Eduardo Elias Zahram e as Ruas Santana, Quintino Bocaiuva, Nicodeios Vieira.

A Rua São Félix já conhecida por seus congestionamentos em horários de pico se transformará em mão única no sentido centro. A Rua Armando Cunha e a Rua Estevão Casal Caminha serão mão única, fazendo o sentido da Rua Santana para a Rua Nicodeios Vieira. Já a Rua Antonio Dias Adorno e a Rua São João também deixarão de ser mão dupla e terão a direção oposta.

A professora de Educação Física Jucimeire Ximenes, 28 anos, que trabalha em uma academia na região e disse que carros estacionados nas ruas deixam elas ainda mais “apertadas” e um motorista tem que esperar para o outro passar. Para ela até mesmo a redução de calçadas nas ruas seria necessário. “É complicado e acidente acontece direto. Falta espaço para os carros passarem”, comentou.

A corretora Helena Torres, 49, acredita que o trânsito no bairro deveria ter sido organizado há muito tempo. “Não tem espaço mesmo. Sempre passo por aqui e o problema é o mesmo. As vezes fico mais de dez minutos esperando os carros da faixa contrária passarem. Acho que nem estacionamento deveria haver”, mencionou.

A aposentado Abel dos Reis Moreira, 75, chegou à cidade a pouco tempo e já sentiu a diferença. “Morava em uma cidade no interior de São Paulo e lá as ruas eram largas. Acho que o reordenamento vai surtir efeito mesmo”, finalizou.

Todas essas mudanças foram avaliadas pela equipe de engenharia da Agetran para garantir a fluidez do trânsito da região. Durante o período mudança e adaptação, os agentes de fiscalização do trânsito estarão no local orientando os pedestres e condutores.

Helena disse que as vezes espera mais de 10 minutos outro veículo passar. (Foto: Marcos Ermínio)
Helena disse que as vezes espera mais de 10 minutos outro veículo passar. (Foto: Marcos Ermínio)
Jucimeire disse que as ruas são muito estreitas. (Foto: Marcos Ermínio)
Jucimeire disse que as ruas são muito estreitas. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias