ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agetran realiza blitzes na fase final de conscientização do Maio Amarelo

Filipe Prado | 20/05/2015 12:29
A Agentran, junto com a BPTran, realizou blitz em vias de alta incidência de infrações (Foto: Marcelo Calazans)
A Agentran, junto com a BPTran, realizou blitz em vias de alta incidência de infrações (Foto: Marcelo Calazans)

Na fase final do Maio Amarelo, a Agetran (Agência Municipal de Transporte Trânsito) e a BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) realizam blitzes de fiscalização em vias de alta incidência de infrações de Campo Grande. Na manhã de hoje (20) os policias realizaram fiscalização pessoal e de velocidade na Avenida Guaicurus.

O chefe de serviço de fiscalização da Agetran, Eder Vera Cruz, apontou que a blitz faz parte das ações do Maio Amarelo. O objetivo é fiscalizar e punir os motoristas infratores da Capital, principalmente os com documentação atrasados, carros com péssimas condições de uso e trafegando acima da velocidade permitida.

Só na nesta manhã, de acordo com Vera Cruz, foram apreendidos carros com má conservação e sem placas, menores ao volante, ainda motoristas dirigindo acima da velocidade permitida, que seria de 50 km/h. “Até agora apreendemos um veículo, onde o motorista dirigia a 102 km/h”.

A Agetran não relatou o número exato de apreensões até o momento, mas pelo menos 20 veículos foram apreendidos e levados ao pátio do Detran.

Para chamar a atenção dos motoristas quanto ao perigo do desrespeito às leis de trânsito, o Comitê Pró-Trânsito do Rotary Internacional com apoio do GGIT (Gabinete Gestão Integrada de Trânsito) colocou carcaças de veículos envolvidos em acidente em cima dos canteiros pela cidade. A iniciativa faz parte da campanha "Maio Amarelo" que tem o objetivo de reduzir em 20% o número de acidentes.

A cor amarelo representa o movimento internacional, que tem como finalidade a mobilização da sociedade para tornar o trânsito mais seguro. A cor faz alusão ao semáforo, estimulando a população a ter “Atenção pela Vida”. O movimento Maio Amarelo foi inspirado no Outubro Rosa e no Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas do Câncer de Mama e Câncer de Próstata.

Nos siga no Google Notícias