Agetran muda sentido de ruas para garantir fluidez na Rua Bom Pastor
Região se tornou importante corredor gastronômico da cidade
A Agetran (Agência de Municipal de Transporte e Trânsito) realiza o reordenamento viário das imediações da Rua Bom Pastor, em Campo Grande. A via se tornou um corredor gastronômico da região. As mudanças devem ser concluídas nesta sexta-feira (3). Serão refeitas a sinalização horizontal e vertical da Rua São Félix, que passará a ser mão única no sentido centro-bairro. Também haverá intervenções na área que abrange o quadrilátero formado pelas ruas Santana, Quintino Bocaiúva, Avenida Zahran e Nicodemos Vieira.
De acordo com a Agetran, as mudanças são reinvindicações antigas de moradores e empresários da região. A principal queixa é em relação ao congestionamento no horário bancário, na Rua São Félix, que termina em uma parte da Avenida Zahran que possui um grande número de agências bancárias. Como a Rua São Félix era mão única, veículos que vinham do sentido bairro e os que subiam a Zahran, faziam a conversão para garantir vagas de estacionamento, deixando o trânsito saturado na região.
As vias paralelas no quadrilátero Zahran/Santana/ Quintino Bocaiúva/ Nicodemos Vieira passam a ser mão única, formando binário. As ruas Armando Cunha e Estevão Casal Caminha terão tráfego no sentido da Rua Santana para a Nicodemos Vieira. Já nas ruas Antonio Dias Adorno e São João, o fluxo viário passa a ser no sentido oposto.
De acordo com a Agetran, as alterações vão garantir maior fluidez no trânsito, principalmente no período noturno, quando também há um grande movimento.
Durante o período de alterações, um agente de trânsito ficará no local para orientar os motoristas