ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran promete semáforos em outros 7 cruzamentos além da Mato Grosso

Ricardo Campos Jr. | 18/03/2015 17:19
Rotatória da avenida Gury Marques (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Rotatória da avenida Gury Marques (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Elizabeth Félix fala sobre as melhorias no trânsito de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Elizabeth Félix fala sobre as melhorias no trânsito de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Além da rotatória no encontro das avenidas Mato Grosso e Via Parque, outros sete cruzamentos de Campo Grande considerados críticos pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) devem receber intervenções. A diretora-presidente do órgão, Elizabeth Félix da Silva Carvalho, só adiantou que um dos lugares é a rotatória na avenida Gury Marques, que receberá semáforos e novas sinalizações até que o viaduto previsto para o local saia do papel.

Segundo ela, essas melhorias devem ser implantadas somente após a conclusão dos trabalhos na Mato Grosso e ainda não há prazo. O anúncio foi feito durante reunião nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal, na presença de vereadores e membros da Agência.

Existem ainda outros investimentos previstos para o setor. A diretora da Agetran adiantou a compra 20 semáforos e o investimento de R$ 1,6 milhão em sinalização para atender várias regiões de Campo Grande. Alguns já estão sendo instalados na avenida Eduardo Elias Zahran e devem ser sincronizados com a chamada “onda verde”.

A central de monitoramento do trânsito também é outro projeto que deve sair do papel. Segundo Elizabeth, o local deve começar a funcionar a partir de recursos do programa Pró-Transportes, do Governo Federal.

Também haverá projetos para os terminais, que terão “um grande pacote de reforma e manutenção além de uma nova licitação para limpeza, já que a atual está vencendo”, relatou. Haverá segurança para que não haja depredação após as intervenções. “Eu falei que quero guardas municipais de manhã, de tarde, de noite e de madrugada nos terminais”, afirmou Elizabeth. “Estamos preparando Campo Grande para uma revolução no trânsito”, conclui.

Nos siga no Google Notícias