Agetran também vai fiscalizar funcionamento do comércio
Eles passam a integrar o time da Guarda Municipal e de Fiscais da Semadur na fiscalização do cumprimento dos decretos

Os fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) receberam autorização para fiscalizar as regras adotadas pelos estabelecimentos comerciais de Campo Grande na prevenção e combate ao coronavírus. Com isto, a partir desta sexta-feira (17), eles passam a reforçar o time da Guarda Municipal e de Fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Tanto os agentes da Agetran quanto os guardas municipais e fiscais da Semadur devem percorrer o comércio da Capital para saber se os decretos publicados pela Prefeitura estão sendo cumpridos. Ou seja, eles devem observar disponibilidade de álcool em gel, espaçamentos nas filas e até utilização de máscaras pelos usuários de transporte coletivo.
O decreto com a autorização foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (17). Conforme a publicação, os fiscais terão direito a indenização caso utilizem veículo próprio durante o deslocamento.
Essa indenização deverá ser usada para gastos como combustível, reposição de pneus e troca de peças e será paga mediante autorização do chefe imediato. Os fiscais também ficarão isentos de pagar as taxas de estacionamento quando estiverem em serviço.
A autorização começa a valer a partir de hoje.