ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Agressão de jovem no réveillon vira segredo de Justiça e continua impune

Vania Galceran | 05/01/2015 16:56
Mateus mantém versão de que não agrediu namorada na  noite de Ano Novo (Foto: Arquivo)
Mateus mantém versão de que não agrediu namorada na noite de Ano Novo (Foto: Arquivo)

Neste mês de janeiro completa um ano do caso de agressão sofrido pela universitária Giovanna Nantes, 19 anos, no Réveillon de 2013. O suspeito era o então namorado de Giovanna, Matheus Georges Zadra Tannous, 19 , que até hoje não foi punido pela justiça. O caso corre em segredo de justiça.

Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro de 2013, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, após uma discussão com o então namorado Matheus, que é filho do médico nefrologista Michel Tannous.

Após investigação policial, as autoridades concluíram que o rapaz deu “pisões e cadeiradas” no rosto da universitária na noite do Réveillon. A vítima se mudou para o estado do Paraná, onde, atualmente, vive com a mãe. Já Matheus chegou a ser preso pela policia durante o inquérito, mas foi solto pela Justiça após pedido de habeas corpus.

Giovanna Nantes chegou a dar sua versão oficial que aconteceu na noite em que foi agredida a cadeiradas e pisoteada pelo então namorado Matheus Georges Zadra Tannous, 19, em Campo Grande. Por meio do MPE/PR (Ministério Público Estadual do Paraná), a jovem prestou depoimento que poderá terminar com a denúncia do ex-namorado à Justiça.

Na época o advogado do suspeito de agredir Giovana entregou  à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande, o aparelho de celular da jovem. Segundo Armando Suarez Garcia, advogado de Matheus todas as providências e pedidos foram aceitos e obedecidos a justiça. Ele explicou ainda que na época o telefone da vítima  foi entregue a pedido da polícia.

De acordo com ele, o rapaz iria deixar com a família da vítima os pertences da jovem, mas não conseguiu entregá-los. O advogado de Matheus manteve a afirmação que as  lesões de Giovanna foram consequências de acidente.

Matheus Tannous é suspeito de ter agredido a namorada na madrugada do dia 1º de janeiro. Eles estavam sozinhos no apartamento da mãe dele, quando Giovanna foi levada inconsciente para a Santa Casa.
Ela teve fraturas no rosto, fez cirurgia para colocação de pinos e recebeu alta

O depoimento de Giovanna Nantes sobre o dia em que foi agredida pelo então namorado Matheus Georges Zadra Tannous, 19, em um apartamento de Campo Grande, chegou ao MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) após pouco mais de dois meses do acontecimento.

A promotora titular da Vara com atuação na Lei Maria da Penha do MPE/MS, Ana Lara Camargo de Castro, realizou análise do conteúdo do documento e deveria se pronunciar sobre a denúncia que oferecerá contra Matheus à Justiça.

O advogado de Matheus Tannous, Armando Suarez Garcia, também foi procurado pela reportagem, mas não retornou as nossas ligações.

Nos siga no Google Notícias