ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agressões a criança de 9 anos no Mário Covas causam revolta

Elverson Cardozo | 16/04/2012 14:04
Agressões foram registradas por um morador. Pai da criança foi preso em flagrante. (Foto: Reprodução)
Agressões foram registradas por um morador. Pai da criança foi preso em flagrante. (Foto: Reprodução)

As agressões de um pai à filha de 9 anos na última sexta-feira (13) causou revolta aos moradores do bairro Mário Covas, em Campo Grande. O espancamento da menina foi gravado e chegou ao conhecimento da polícia, que prendeu o acusado em flagrante.

Segundo relatos de vizinhos, as agressões são recorrentes, por isso, apesar da revolta, a situação não chegou a causar tanta surpresa. “Não é de hoje que essas crianças apanham”, relata uma moradora que prefere não ser identificada.

A moradora relata ainda que a mãe da garota também agride as crianças, mas também é vítima de violência do marido. “A gente fica quieta porque eles são muito agressivos.

Além das agressões, gritos e xingamentos são comuns. “Ela grita e briga constantemente. Os vizinhos têm medo por causa dele”, afirmou.

“Ele maltrata essas crianças”, conta um vizinho que disse já ter presenciado agressões até no meio da rua. “Ele já espancou ela, quebrou a cara dela”, acrescentou.

Para outra moradora, a madrasta “é conivente com toda a situação”. Sempre soube das agressões e nunca procurou a polícia. A denúncia, segundo a mulher, deve servir de lição para outros pais que tem o costume de bater em filhos.

“Ele acha que não tem lei. Quem a lei quem faz é ele”, disse, se referindo ao agressor. “O pessoal do Mário Covas espera que seja feita justiça”, completou.

Para a vizinha que ficou com os dois filhos da mulher nesta manhã, enquanto ela foi prestar depoimento na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a revolta no bairro é por conta de uma agressão recente.

Madrasta da garota prestou depoimento na DPCA hoje pela manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Madrasta da garota prestou depoimento na DPCA hoje pela manhã. (Foto: Pedro Peralta)

“A birra dos vizinhos foi porque ele tinha brigado com a esposa no dia 27”, explicou. Segundo a polícia, contra o pai da criança consta, nesta data, um boletim de ocorrência por maus tratos, vias de fato e violência doméstica.

“Ela saiu correndo na rua pedindo socorro”, declarou um morador.

Depoimento – Em depoimento na semana passada, o pai da menina confirmou as denuncias e disse que agrediu a filha porque a garota havia retirado três adesivos de uma geladeira. O eletrodoméstico havia recebido pintura nova a pouco tempo.

Ele vai responder por lesão corporal dolosa e, além disso, por maus tratos, isto porque, segundo a polícia, a menina também era agredida pela irmã mais velha, de 12 anos.

A madrasta, que prestou depoimento hoje, também vai responder por lesão corporal dolosa e violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias