ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Madrasta de garota agredida pelo pai presta depoimento; veja vídeo

Elverson Cardozo | 16/04/2012 12:45

Policiais à paisana chegaram à residência da mulher por volta das 10h30

Madrasta da garota seguiu até a delegacia em um carro descaraterizado. (Foto: Pedro Peralta)
Madrasta da garota seguiu até a delegacia em um carro descaraterizado. (Foto: Pedro Peralta)

A madrasta da garota de 9 anos que foi filmada sendo agredida pelo próprio pai na sexta-feira (13), no bairro Mario Covas, foi hoje à DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prestar depoimento.

Policiais à paisana chegaram à residência da mulher por volta das 10h30. Ela deixou os dois filhos com uma vizinha e seguiu até a delegacia em um carro descaracterizado.

A delegada da DPCA, Regina Márcia Rodrigues, informou que a madrasta da criança vai ser indiciada por lesão corporal dolosa e violência doméstica.

Uma equipe do Conselho Tutelar também esteve na casa da mulher hoje pela manhã, para recolher os documentos da garota, que está sob proteção.

Vizinhos que moram próximos à família serão ouvidos no decorrer da semana.

Em depoimento na semana passada, o pai da menina confirmou a situação e informou que agrediu a filha porque ela retirou três adesivos da geladeira.

O eletrodoméstico havia recebido pintura nova há cerca de uma semana.

Antes de ser espancada pelo pai, a vítima, segundo a delegada, também foi agredida pela mãe, ainda dentro de casa. Foi ela quem contou a “rebeldia” da enteada ao agressor. “Foi quando ele, revoltado, começou a agredi-la”, explicou a delegada.

O pai da criança também vai responder por lesão corporal dolosa e, além disso, por maus tratos, isto porque, segundo a polícia, a menina também era agredida pela irmã mais velha, de 12 anos.

“Se a criança era vítima de violência por todos esses membros da família ele responderá por maus-tratos e negligência, porque tinha o dever de zelar e proteger a criança de qualquer atitude de violência”, explicou Regina Márcia.

Contra o agressor já consta uma denúncia por maus-tratos, vias de fato e violência doméstica no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o homem teria agredido as duas filhas.

Veja o vídeo da agressão contra a filha de 9 anos.O registro foi feito por um morador.

Nos siga no Google Notícias