ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Águas Guariroba doa 200 mudas de árvores para escola da Capital distribuir

Mariana Rodrigues | 05/06/2015 18:27
As espécies são de ipê, pau-formiga, cedro, entre outras, cultivadas no viveiro de mudas da concessionária. (Foto: Divulgação Águas Guariroba)
As espécies são de ipê, pau-formiga, cedro, entre outras, cultivadas no viveiro de mudas da concessionária. (Foto: Divulgação Águas Guariroba)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado nesta sexta-feira (5), 200 mudas de árvores nativas do cerrado foram doadas pela Águas Guaririba e distribuídas para pais e alunos da Escola Ativa Idade da Capital. As espécies são de ipê, pau-formiga, cedro, entre outras, cultivadas no viveiro de mudas da concessionária, mantido na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles.

Segundo o gestor de meio ambiente da Águas Guariroba, Fernando Garayo, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data para todos refletirem sobre o uso dos recursos naturais finitos que temos no planeta.

“É o dia escolhido para pensar no meio ambiente e a Águas Guariroba apoia ações de educação ambiental, por isso doamos as mudas disponíveis em nosso viveiro. Além da doação para os proprietários rurais das áreas onde temos captações, nós também doamos para escolas ou entidades, ONGs, qualquer um que queira promover uma ação de educação ambiental”, destacou.

De acordo com a bióloga Flávia Mendes, professora da Escola Ativa Idade, o evento chama a atenção para a formação de pessoas mais conscientes sobre a importância do meio ambiente. “A gente fica pensando nas próximas gerações. Temos que plantar isso para que os cidadãos do futuro se preocupem em desenvolver ações que ajudem o meio ambiente. Queremos a família toda reunida em prol desta causa para que no futuro tenhamos resultados melhores do que hoje”, afirmou a educadora.

Nos siga no Google Notícias