ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Águas inicia recapeamento da Rua Euclides da Cunha na segunda-feira

Rua Hélio de Castro Maia, no Jardim Paulista, também receberá serviços de revitalização

Humberto Marques | 26/10/2019 19:40
Equipes que trabalharam na Antônio Maria Coelho foram deslocadas para ajudar no recapeamento da Rua 13 de Maio, que segue em obras em trecho próximo à Zahran. (Foto: PMCG/Divulgação)
Equipes que trabalharam na Antônio Maria Coelho foram deslocadas para ajudar no recapeamento da Rua 13 de Maio, que segue em obras em trecho próximo à Zahran. (Foto: PMCG/Divulgação)

Com a conclusão das obras de recuperação asfáltica na Rua Antônio Maria Coelho, a Águas Guariroba informou que começa, nesta segunda-feira (28), o recapeamento na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados –centro de Campo Grande. A Rua Hélio de Castro Maia, no Jardim Paulista –que serve de acesso ao Centro para quem segue pela Avenida Costa e Silva e pela Rua Rui Barbosa–, também receberá obras.

A obra é resultado de acordo entre a Prefeitura de Campo Grande e a Águas Guariroba para recuperação de vias a partir da revitalização das redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, sendo executadas em locais determinados pelo Paço Municipal –onde haverá substituição da rede de cimento amianto por canos de PVC.

Os serviços serão realizados entre as 7h e 18h, levando a intervenções no tráfego. Na Euclides, as obras começam a partir da Rua 25 de Dezembro (em frente à Central de Atendimento ao Cidadão). O tráfego estará liberado em meia-pista. A obra vai se estender até o cruzamento com a Rua Ceará, em uma extensão de 1,4 quilômetro.

Já na Hélio de Castro Maia, as obras começam a partir do cruzamento com a Avenida Salgado Filho. O tráfego no local estará totalmente impedido. A revitalização da via envolve 950 metros até o cruzamento com a Rua Planalto.

Mais obras – Segundo a Prefeitura da Capital, com o término das obras na Antônio Maria Coelho, as equipes de engenharia foram encaminhadas para a Rua 13 de Maio, que também passa por revitalização no trecho entre as Avenidas Eduardo Elias Zahran e Fernando Corrêa da Costa. O trabalho, iniciado em 4 de outubro, está concentrado entre as Ruas Aníbal de Toledo e João Pedro de Souza. O trecho recebe obras de forma mais lenta por conta de haver trechos de pavimento com a base comprometida, exigindo remendos profundos.

O trecho da 13 entre a Fernando Corrêa e a Rua Julio Dittmar integra a segunda fase do Reviva Centro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e que, neste momento, é concentrado na recuperação da Rua 14 de Julho.

A Águas também anunciou interdições na Rua Silveira Martins, na Vila Alba, onde as obras seguem até quarta-feira (30) com trânsito em meia-pista. Na terça-feira (29), os serviços serão realizados na Avenida América, no mesmo bairro.

Dentro do acordo, já foram executados, até aqui, serviços nas Ruas Arthur Jorge (entre as Avenidas Mato Grosso e Rachid Neder), Antônio Maria Coelho (da Rua 25 de Dezembro até a Rua Ceará), da Consolação e 14 de Julho (da Consolação até a Fernando Correa da Costa). Até dezembro de 2020, está prevista a execução de 60 quilômetros de recapeamento por parte.

Nos siga no Google Notícias