A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/12/2010 10:47

Além de apartamento e carro 0km, reajuste médio do IPTU será menor

Angela Kempfer

Segundo prefeito, índice deve ser de 6% em média

Além de apartamento e carro 0km, reajuste médio do IPTU será menor

A prefeitura divulga hoje às 15h30 valores do IPTU para o próximo ano, mas o aumento médio deve ser de 6%, segundo o prefeito Nelsinho Trad. O anúncio será feito no gabinete da Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, localizada na Esplanada Ferroviária.

O índice é menor que o de 2011, quando o reajuste ficou faixa entre 8 e 14%. Assim como no ano passado, o aumento mais significativo vai atingir bairros onde as obras levaram benefícios urbanos.

Desta vez, os prêmios para quem pagar o imposto à vista serão superiores. O maior deles é um apartamento, de 2 quartos, uma suíte, até 68 metros quadrados, com cozinha planejada e mobiliário, informa a prefeitura. O local do imóvel ainda não foi divulgado.

Também será sorteado um carro 0 km, 1.0, além de dez cadernetas de poupança no valor de R$ 10 mil cada.

Além do sorteio desses prêmios especiais, os contribuintes que pagaram à vista e não foram premiados ainda concorrerão a vários outros, junto aos que pagarem parcelado, como eletrodomésticos.

A diferenciação ocorre, justifica a prefeitura, para maior benefício aos contribuintes que se sacrificam para saldar em um único pagamento a conta que pode ser paga em, até, 10 parcelas.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, a política de incentivo ao pagamento em dia do IPTU não deixa dúvidas sobre o sucesso entre os contribuintes, principalmente pelo desconto nos valores aos bons pagadores. “Primeiro, eles buscam o desconto de 20%, depois os prêmios”, comenta.

O desconto é de 20% para os pagamentos à vista, de 10% para as quitações à prazo, ema te 10 parcelas. Também há o bônus fidelidade azul, no qual o contribuinte ganha 2.5% de abatimento para cada ano de adimplência e, ao final do quarto ano consecutivo de pagamento em dia, recebe um desconto adicional de mais 10%.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions