ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Além de apartamento e carro 0km, reajuste médio do IPTU será menor

Angela Kempfer | 13/12/2010 10:47

Segundo prefeito, índice deve ser de 6% em média

Além de apartamento e carro 0km, reajuste médio do IPTU será menor

A prefeitura divulga hoje às 15h30 valores do IPTU para o próximo ano, mas o aumento médio deve ser de 6%, segundo o prefeito Nelsinho Trad. O anúncio será feito no gabinete da Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, localizada na Esplanada Ferroviária.

O índice é menor que o de 2011, quando o reajuste ficou faixa entre 8 e 14%. Assim como no ano passado, o aumento mais significativo vai atingir bairros onde as obras levaram benefícios urbanos.

Desta vez, os prêmios para quem pagar o imposto à vista serão superiores. O maior deles é um apartamento, de 2 quartos, uma suíte, até 68 metros quadrados, com cozinha planejada e mobiliário, informa a prefeitura. O local do imóvel ainda não foi divulgado.

Também será sorteado um carro 0 km, 1.0, além de dez cadernetas de poupança no valor de R$ 10 mil cada.

Além do sorteio desses prêmios especiais, os contribuintes que pagaram à vista e não foram premiados ainda concorrerão a vários outros, junto aos que pagarem parcelado, como eletrodomésticos.

A diferenciação ocorre, justifica a prefeitura, para maior benefício aos contribuintes que se sacrificam para saldar em um único pagamento a conta que pode ser paga em, até, 10 parcelas.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, a política de incentivo ao pagamento em dia do IPTU não deixa dúvidas sobre o sucesso entre os contribuintes, principalmente pelo desconto nos valores aos bons pagadores. “Primeiro, eles buscam o desconto de 20%, depois os prêmios”, comenta.

O desconto é de 20% para os pagamentos à vista, de 10% para as quitações à prazo, ema te 10 parcelas. Também há o bônus fidelidade azul, no qual o contribuinte ganha 2.5% de abatimento para cada ano de adimplência e, ao final do quarto ano consecutivo de pagamento em dia, recebe um desconto adicional de mais 10%.

Nos siga no Google Notícias