A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

22/04/2016 19:17

Além de líder do PCC em MS, polícia prende outros cinco traficantes

Nyelder Rodrigues e Thiago de Souza

Além do líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) José Cláudio Arantes, o Tio Arantes, a PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (22) outros cinco traficantes junto dele. O nome dos detidos ainda não foi informado, nem se eles também integram o PCC. Com eles também foram encontradas substância parecida à anabolizante.

O grupo foi preso após uma dupla ser abordada por policiais do 1º Batalhão, Pelotão do Coophatrabalho, e encontrar com eles tabletes de pasta base. Eles foram questionados sobre a origem da droga e indicaram um barracão onde haveria mais drogas.

Policiais do Grupamento Tático do 1º Batalhão foram chamados para apoiar a ação no barracão, que fica nos fundos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) no bairro Zé Pereira - região oeste de Campo Grande.

No barracão, mais quatro homens foram presos e diversos outros tabletes foram encontrados. No local, ainda havia substância semelhante a anabolizantes, porém, não há confirmação que seja e o material passará por análise.

Um Chevrolet Astra de cor branca e um Pegeout preto também foram apreendidos. Os tabletes ainda estão sendo contabilizados. Com Arantes, foi encontrado também 3 kg de cocaína, que foi apreendido.

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O tenente da PM, Márcio Garcia de Rezende, confirma que Tio Arantes continua liderando o PCC no Estado, porém, descarta que a prisão tenha relação com as ações ocorridas a partir de ordens dadas por integrantes da facção criminosa, principalmente, de dentro da Máxima na Capital.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions