ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Além do Paço, ponto facultativo encerra expediente na Saúde e Assistência Social

Aliny Mary Dias | 16/05/2014 11:52
Paço Municipal não tem expediente nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Paço Municipal não tem expediente nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A decisão da Prefeitura em decretar ponto facultativo nesta sexta-feira (16) em razão das ações de depredação do prédio afetou não só o funcionamento do Paço Municipal, mas também da sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Conforme publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta, a paralisação das atividades da Sesau situada na Rua Bahia não influencia o atendimento nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e da rede socioassistencial.

Usuários que precisarem de serviços como a emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) devem procurar os postos de saúde da Capital.

O prédio da SAS, que também ficará fechada hoje, fica na Rua dos Barbosas, no bairro Amambaí.

Ainda segundo a publicação, a decisão do ponto facultativo é resposta às invasões do prédio da Prefeitura, por parte de grupo pró Alcides Bernal, que resultaram em boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil.

No Paço Municipal, estão localizados o gabinete do prefeito, Cecom (Central de Compras), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Secretaria de Governo, Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle) e parte da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Reviravolta – Por volta da meia noite de hoje, a liminar que dava ao prefeito cassado o direito de ser reconduzido ao cargo foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. A liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande

Com a decisão, Bernal ficou apenas oito horas no cargo de prefeito. Ele não conseguiu esquentar a cadeira, apesar dos ex-secretários terem assumido o comando das pastas e até humilhado os comissionados nomeados por Olarte.

Nos siga no Google Notícias