ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alimentos de escola onde ocorreu intoxicação são encaminhados para análise, informa prefeitura

Francisco Júnior | 28/09/2011 06:47

Por volta das 15h30, após comerem a merenda, as crianças começaram a vomitar e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU

Escola onde ocorreu suposta intoxicação suspendeu aulas nesta quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Escola onde ocorreu suposta intoxicação suspendeu aulas nesta quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

Os alimentos da Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, onde vários alunos sofreram intoxicação na tarde ontem, foram encaminhados para analise, informou a prefeitura.

A análise faz parte do processo de investigação para saber as causas da intoxicação nas crianças. Foram recolhidas amostras da refeição servida no almoço e todos os gêneros alimentícios estocados no estabelecimento do ensino. Os exames serão feitos pelo Lacen (Laboratório Central) e os resultados serão divulgados em até 30 dias.

Dos 557 alunos da escola, cerca de 180 passaram mal. Por volta das 15h30, após comerem a merenda, as crianças começaram a vomitar e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As crianças foram levadas ao Hospital Universitário, Hospital Regional, Santa Casa e aos postos de saúde dos bairros Vila Almeida e do Coronel Antonino.

Hoje, as aulas foram suspensas, mas a recomendação é que os pais continuam acompanhando o estado de saúde das crianças.

Nos siga no Google Notícias