A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2011 07:17

Total de crianças que passaram mal em escola foi de 180; 12 internadas

Marta Ferreira

Estudantes tiveram sintomas de intoxicação alimentar. Ainda há 7 internadas no HU e 5 no Hospital Regional

Menino recebe atendimento, com bom humor e faz sinal para as camêras. (Foto: João Garrigó)Menino recebe atendimento, com bom humor e faz sinal para as camêras. (Foto: João Garrigó)

Fechou em 180 o número de estudantes que passaram mal ontem à tarde na escola municipal Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. As crianças tiveram sintomas de intoxicação alimentar e foram atendidas em postos de saúde e em hospitais.

A coordenadora de urgências da Secretaria Municipal de Saúde, Gislaine Poleto, informou que 12 crianças continuam internadas, 7 no Hospital Universitário e 5 no Hospital Regional. De acordo com ela, essas crianças têm quadro estável e ficaram internadas para receber hidratação, por terem ficado mais debilitadas em razão da indisposição.

“Não há crianças em CTI e todas estão com as famílias”, informou a coordenadora.

O Hospital Regional informou que vai divulgar boletim sobre o estado dos estudantes internados às 9h.

As causas do mal estar ainda estão em investigação. A suspeita envolve as refeições oferecidas ontem - uma delas com arroz, feijão, salada de repolho com tomate, farofa de ovo e salsicha, e a outra com gelatina e banana – a água que beberam e ainda a suspeita de sabotagem. Uma outra hipótese, menos provável, é uma virose tenha sido a causa.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que este na escola ontem, informou ontem que uma sindicância seria aberta sobre o caso e que acionou a Polícia Civil para investigar a suspeita de sabotagem na escola.

Segundo ele, alimentos do mesmo lote foram para outra unidade e nada aconteceu. Amostras foram colhidas e serão analisadas.

Em relação à água, a concessionária de saneamento, Águas Guariroba, informou ontem que fez análise e descartou problemas.

Tarde de pânico-O problema começou por volta das 14h30, quando as crianças começaram a ter os sintomas. Mais de 10 equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foram envolvidas. Na escola, o clima foi de pânico com pais e parentes das crianças chegando a todo momento.

"Todo mundo começou a vomitar ao mesmo tempo", traduziu ao Campo Grande News o menino Vitor Farias, de 8 anos. Mesmo em uma maca, com soro no braço, o garoto demonstrou bom humor e fez pose para a foto.

Hoje, não há aulas na escola. No local, estudam 557 alunos, de 6 a 11 anos, em tembo integral.



concordo com a Maria salsicha não e alimento para ser servido, e tem mais a alimentação não é esta maravilha, pois nos somos um pais que tenta acabar com a obesidade infantil e é servido um mingual de milho para as crianças, acreditem que isto é um lanche saudavel. estas crianças como disse o prefeito e que é verdade muitas vezes so se alimentam na escola. deveriam rever estes nutricionistas os ca
 
monica ilis em 28/09/2011 09:27:49
Não acredito nesse dado de 180 crianças que passaram mal. Meu filho é aluno da escola e eu fui a segunda mãe a chegar lá, foram muitas ambulâncias levando as crianças. E meu filho eu levei em condução própria para hospital particular, e lá estavam mais outras crianças conveniadas, acredito que estas não fizeram parte da contagem. É muito lamentavel esse incidente.
 
Margarethe Brito em 28/09/2011 09:19:13
Oque aconteceu foi uma fatalidade espero que toman providencia o mais rapido pois meu filho de 11 anos estuda la moro aqui em nova andradina fiquei muito preucupada com ele e todas as crianças
 
lucineia ramos em 28/09/2011 09:07:53
Tem que averiguar isso com muita atenção, a uns dias atras no RS uma ajudante de cozinha colocou veneno de rato na comida dos alunos, já pensou se a moda pega....afinal tem louco pra tudo.
 
Rosangela Carvalho em 28/09/2011 08:30:30
Salsicha não é alimento para ser servido em escolas onde se ensina sobre alimentação saudável.
 
Maria José Santana em 28/09/2011 07:58:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions